Q362417 - Questão sobre No que se refere aos riscos ambientais e respectivas normas regulamentadoras, julgue os itens subsequentes.A regulamentação do programa de prevenção de riscos ambientais não é objeto das convenções coletivas pelo fato de ser parte integrante do conjunto mais amplo das iniciativas da empresa no campo da preservação da saúde e da integridade dos trabalhadores.

B anca: CESPE Prova: Analista de Planejamento - Engenharia de Segurança do Trabalho Ano: 2013
A regulamentação do programa de prevenção de riscos ambientais não é objeto das convenções coletivas pelo fato de ser parte integrante do conjunto mais amplo das iniciativas da empresa no campo da preservação da saúde e da integridade dos trabalhadores.

No que se refere aos riscos ambientais e respectivas normas regulamentadoras, julgue os itens subsequentes.








OUTRAS QUESTÕES RELACIONADAS COM ESSE TEMA: Q362417 - Em uma marmoraria, no posto de trabalho do operador de polimento, o engenheiro de segurança do trabalho realizou duas avaliações ambientais de poeira, sendo uma para poeira total e a outra para poeira respirável. Os dados obtidos nas duas avaliações encontram-se na Tabela abaixo: Pela análise dos dados apresentados, verifica-se que Q362417 - Vigne (1971), abordando o tempo de duração da refeição, refere que, com 30 minutos disponíveis, as perturbações digestivas são de 54% nos usuários de restaurante industrial, e que tais perturbações diminuem para 40% quando o tempo para refeição é aumentando para 40 minutos. Diante do exposto, dentre os principais problemas detectados pela diminuição do tempo digestivo, assinale a alternativa correta. Q362417 - A Lei no 6.514, de 22/12/1977, altera o capítulo V do Título II da Consolidação das Leis do Trabalho, relativo à segurança e à medicina do trabalho, e dá outras providências. Considere as afirmativas a seguir em relação ao que essa lei estabelece. I - O órgão de âmbito nacional competente em matéria de segurança e medicina do trabalho deve coordenar, orientar, controlar e supervisionar a fiscalização e as demais atividades relacionadas com a segurança e a medicina do trabalho em todo o território nacional. II - Os profissionais integrantes dos Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho devem possuir competências específicas. III - As empresas devem instruir seus empregados, através de ordem de serviço, quanto às precauções a serem tomadas, no sentido de se evitarem acidentes do trabalho ou doenças ocupacionais. IV - Os percentuais de insalubridade para cada um dos riscos físicos, químicos e biológicos devem ser de, respectivamente, 20% e 40%; 10%, 20% e 40%; e 20% e 40%. São corretas as afirmações Q362417 - Em caso de anulação, cabe à empresa convocar nova eleição no prazo de cinco dias, a contar da data de ciência, garantidas as inscrições anteriores. Q362417 - Ao disciplinar os aspectos relativos às medidas de controle, o Programa de Prevenção dos Riscos Ambientais estabelece que