Q362419 - Questão sobre A estrutura mínima do programa de prevenção de riscos ambientais é composta de planejamento anual com estabelecimento de metas, prioridades e cronograma; estratégia e metodologia de ação; ?forma do registro, manutenção e divulgação dos dados e periodicidade e forma de avaliação do desenvolvimento do programa.

B anca: CESPE Prova: Analista de Planejamento - Engenharia de Segurança do Trabalho Ano: 2013
A estrutura mínima do programa de prevenção de riscos ambientais é composta de planejamento anual com estabelecimento de metas, prioridades e cronograma; estratégia e metodologia de ação; ?forma do registro, manutenção e divulgação dos dados e periodicidade e forma de avaliação do desenvolvimento do programa.

No que se refere aos riscos ambientais e respectivas normas regulamentadoras, julgue os itens subsequentes.








OUTRAS QUESTÕES RELACIONADAS COM ESSE TEMA: Q362419 - Em relação às doenças do trabalho, conceitos pertinentes e estatística aplicada, é correto afirmar que Q362419 - Considerando as siglas e atribuições dos órgãos e instituições relacionadas à segurança e à saúde do trabalhador, julgue o item seguinte. Nesse sentido, considere que a sigla FUNDACENTRO, sempre que empregada, refere-se à Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho. Instrução normativa da Receita Federal do Brasil define que os procedimentos técnicos de levantamento ambiental para fins de arrecadação de tributos relativos ao ambiente de trabalho deverão considerar a metodologia e os procedimentos de avaliação de agentes nocivos estabelecidos pelas normas de higiene ocupacional da FUNDACENTRO, bem como os limites de tolerância estabelecidos pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Q362419 - O Plano Nacional de Contingência para Incidentes de Poluição por Óleo em Águas sob Jurisdição Nacional (PNC) foi instituído pelo Decreto Federal no 8.127/2013 e define qualquer ação destinada a controlar um incidente de poluição por óleo como sendo uma Q362419 - Nos programas de segurança, quando os equipamentos são avaliados e neles são encontradas falhas, elas são classificadas em Q362419 - A exposição ao ruído ocasiona lesões auditivas, por vezes irreversíveis, e para evitar a perda da audição é necessário elaborar um Programa de Conservação Auditiva, que segundo Carvalho, incluem: I. Avaliação e monitoramento da exposição ao ruído. II. Medidas administrativas e de controle ambiental. III. Avaliação e monitoramento audiológico. IV. Seleção e uso de protetores auditivos. V. Medidas educativas e avaliação do Programa de Conservação Auditiva. Está correto o que consta em