Q362420 - Questão sobre O estudo, o desenvolvimento e a implantação de medidas de proteção coletiva deverão obedecer à seguinte hierarquia: i) medidas que reduzam os níveis ou a concentração desses agentes no ambiente de trabalho; ii) medidas que previnam a liberação ou disseminação desses agentes no ambiente de trabalho; iii) medidas que eliminem ou reduzam a utilização ou a formação de agentes prejudiciais à saúde.

B anca: CESPE Prova: Analista de Planejamento - Engenharia de Segurança do Trabalho Ano: 2013
O estudo, o desenvolvimento e a implantação de medidas de proteção coletiva deverão obedecer à seguinte hierarquia: i) medidas que reduzam os níveis ou a concentração desses agentes no ambiente de trabalho; ii) medidas que previnam a liberação ou disseminação desses agentes no ambiente de trabalho; iii) medidas que eliminem ou reduzam a utilização ou a formação de agentes prejudiciais à saúde.

No que se refere aos riscos ambientais e respectivas normas regulamentadoras, julgue os itens subsequentes.








OUTRAS QUESTÕES RELACIONADAS COM ESSE TEMA: Q362420 - O Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) é obrigatório em todas as empresas e instituições que admitam trabalhadores como empregados. Sobre este programa assinale a resposta INCORRETA: Q362420 - Conforme Norma Regulamentadora (NR) nº 4, sobre Serviços Especializados em engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), compete aos profissionais integrantes do SESMT analisar e registrar em documento específico todos os acidentes ocorridos na empresa ou estabelecimento, com ou sem vítima, e todos os casos de doença ocupacional. A empresa deve manter os registros de que tratam essas determinações na sede do SESMT ou facilmente alcançáveis a partir da mesma, sendo de livre escolha da empresa o método de arquivamento e recuperação, desde que sejam asseguradas condições de acesso aos registros e entendimento de seu conteúdo, devendo ser guardados somente os mapas anuais dos dados correspondentes a estas determinações. O período exigido para a manutenção dos referidos registros é de: Q362420 - Acerca do programa de prevenção dos riscos ambientais (PPRA) e do programa de controle médico de saúde ocupacional (PCMSO), julgue os itens a seguir.Caso um trabalhador mude de função, será obrigatória a realização de exame médico para emissão do atestado de saúde ocupacional, mesmo que, na nova função, os riscos ocupacionais sejam os mesmos. Q362420 - O programa de prevenção de riscos ambientais (PPRA) visa à preservação da saúde e da integridade dos trabalhadores, por meio da antecipação, do reconhecimento, da avaliação e do consequente controle da ocorrência de riscos ambientais existentes ou que venham a existir no ambiente de trabalho, considerando-se a proteção do meio ambiente e dos recursos naturais. Com base nessas informações, julgue os próximos itens de acordo com a NR-9.A fim de assegurar a proteção aos riscos ambientais identificados na execução do PPRA, os trabalhadores interessados têm o direito de apresentar propostas e receber informações e orientações. Q362420 - Considerando os dados apresentados nas tabelas I e II acima, julgue os itens seguintes.Se o nível de ruído relativo ao registro 3 da tabela I fosse duplicado, a medição desse nível de ruído seria equivalente à do nível de ruído correspondente ao registro 4.