Q362422 - Questão sobre Sempre que vários empregadores realizam, simultaneamente, atividades no mesmo local de trabalho, eles devem executar ações integradas para aplicar as medidas previstas no programa de prevenção de riscos ambientais, visando a proteção de todos os trabalhadores expostos aos riscos ambientais.

B anca: CESPE Prova: Analista de Planejamento - Engenharia de Segurança do Trabalho Ano: 2013
Sempre que vários empregadores realizam, simultaneamente, atividades no mesmo local de trabalho, eles devem executar ações integradas para aplicar as medidas previstas no programa de prevenção de riscos ambientais, visando a proteção de todos os trabalhadores expostos aos riscos ambientais.

No que se refere aos riscos ambientais e respectivas normas regulamentadoras, julgue os itens subsequentes.








OUTRAS QUESTÕES RELACIONADAS COM ESSE TEMA: Q362422 - Com base na BS-8800, norma inglesa de gerenciamento de segurança ocupacional, julgue o item a seguir. O sistema de gestão da segurança e saúde ocupacional da empresa deve ter suas atividades segmentadas de forma que o gerenciamento efetivo do sistema não interfira na política de implementação definida. Q362422 - Considere que uma empresa, com grau de risco 3, possua três estabelecimentos no mesmo estado: um deles com 42 empregados, outro com 60 empregados e o terceiro com 28 empregados. Nesse caso, em cumprimento à NR 4, a referida empresa pode constituir SESMT centralizado, com um técnico de segurança do trabalho, tendo jornada em tempo integral. Q362422 - Foi mostrado a um Engenheiro de Segurança do Trabalho o projeto técnico de uma determinada empresa onde, no desenho técnico, no setor próximo à administração apresentava as seguintes simbologias, conforme descrito na Instrução técnica 15 Sinalização de equipamentos de combate a incêndio, do Corpo de Bombeiro Militar do Estado de Minas Gerais. A simbologia para cada sinalização de equipamento de combate a incêndio representado pelas seguintes figuras significam, respectivamente: Q362422 - De acordo com o Decreto-Lei nº 5452, de 1º de maio de 1943, que aprova a Consolidação das Leis do Trabalho, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s). I. Ao empregado em condições, quando atuando em trabalhos que o exponham a condições insalubres, é assegurado um adicional de 35% (trinta e cinco por cento) sobre o salário somado a gratifcações e premiações. II. Os locais de trabalho deverão obedecer a requisitos técnicos que garantam perfeita segurança aos trabalhadores. III. A CIPA será composta por representantes das empresas e dos empregados, tendo seus mandatos como membros da CIPA com duração de 2(dois) anos. IV. Os equipamentos de Proteção Individual (EPI) e de Proteção Coletiva (EPC) só poderão ser postos à venda ou utilizados com a indicação do Certifcado de Aprovação do INMETRO. Q362422 - Ospostosde trabalhodeverãoapresentarcondiçõesmínimas sanitárias e de conforto aos trabalhadores. Segundo a NR 24, os banheiros dotados de chuveiros, deverão :