Q362423 - Questão sobre Julgue os itens a seguir, com base na norma regulamentadora sobre insalubridade.Durante a jornada de trabalho, se ocorrerem dois ou mais períodos de exposição a ruído de diferentes níveis, devem ser considerados os maiores, para efeito de indicação dos limites de exposição.

B anca: CESPE Prova: Analista de Planejamento - Engenharia de Segurança do Trabalho Ano: 2013
Durante a jornada de trabalho, se ocorrerem dois ou mais períodos de exposição a ruído de diferentes níveis, devem ser considerados os maiores, para efeito de indicação dos limites de exposição.

Julgue os itens a seguir, com base na norma regulamentadora sobre insalubridade.








OUTRAS QUESTÕES RELACIONADAS COM ESSE TEMA: Q362423 - Quando se elabora um arranjo físico, procura-se uma combinação ótima das instalações industriais e de tudo que concorre para a produção, dentro de um espaço disponível. Visa-se a harmonizar e a integrar equipamento, mão de obra, material, áreas de movimentação, estocagem, enfim, todos os itens que possibilitam uma atividade industrial. Segundo o Anexo IV da Portaria de nº 25 de 29/12/1994, que dispõe sobre Mapa de Risco, o arranjo físico inade- quado pode ser caracterizado como Risco(s) Q362423 - Uma universidade está construindo um novo prédio no Q362423 - De acordo com a NR 10 – Segurança em instalações e serviços em eletricidade, em todos os serviços executados em instalações elétricas devem ser previstas e adotadas, prioritariamente, medidas de proteção coletiva aplicáveis, mediante procedimentos, às atividades a serem desenvolvidas, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores. As medidas de proteção coletiva compreendem, prioritariamente, a _____ elétrica conforme estabelece esta NR e, na sua impossibilidade, o emprego de _____. As lacunas ficam corretamente preenchidas respectivamente por: Q362423 - No que diz respeito à proteção e combate a incêndios, existe uma classificação, descrita a seguir, dos tipos de incêndios em classes. I. Inflamáveis e produtos que queimem somente em sua superfície, não deixando resíduos, como óleo, graxas, vernizes, tintas e gasolina. II. Materiais de fácil combustão com a propriedade de queimarem em sua superfície e profundidade, e que deixam resíduos, como tecidos, madeira, papel e fibras. III. Elementos pirofóricos como magnésio, zircônio e titânio. IV. Equipamentos elétricos energizados como motores, transformadores, quadros de distribuição e fios. Os tipos descritos anteriormente são classificados, respectivamente, como de classes Q362423 - Nos termos da NR 9, assinale a alternativa correta.