Q362425 - Questão sobre O limite de tolerância para ruído de impacto, entendido como aquele que apresenta picos de energia acústica de duração inferior a 1 segundo, a intervalos superiores a 1 segundo, é 115 dB (linear).

B anca: CESPE Prova: Analista de Planejamento - Engenharia de Segurança do Trabalho Ano: 2013
O limite de tolerância para ruído de impacto, entendido como aquele que apresenta picos de energia acústica de duração inferior a 1 segundo, a intervalos superiores a 1 segundo, é 115 dB (linear).

Julgue os itens a seguir, com base na norma regulamentadora sobre insalubridade.








OUTRAS QUESTÕES RELACIONADAS COM ESSE TEMA: Q362425 - As empresas, sejam elas públicas ou privadas, têm como principais fatores que obrigam às normas de segurança: pessoas, equipamentos, instalações e materiais. O intuito maior é prevenir riscos contra, EXCETO: Q362425 - São responsáveis pela implementação e pela execução da Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho (PNSST) os Ministérios do Trabalho e Emprego, da Saúde e da Previdência Social, sem prejuízo da participação de outros órgãos e instituições que atuem na área. É de competência do Ministério da Saúde a(o) Q362425 - Analise as afirmativas a seguir. I. O peso do material armazenado não poderá exceder a capacidade de carga calculada para o piso. II. O material armazenado deverá ser disposto de forma a evitar a obstrução de portas, equipamentos contra incêndio e saídas de emergência. III. O material empilhado deverá ficar afastado das estruturas laterais do prédio a uma distância de, pelo menos, noventa e cinco centímetros. IV. A disposição da carga não deverá dificultar o trânsito, a iluminação nem o acesso às saídas de emergência. V. O armazenamento deverá obedecer aos requisitos de segurança especiais a cada tipo de material. Estão corretas as afirmativas Q362425 - Para a classificação dos sistemas de ventilação, é preciso levar em conta a finalidade a que se destinam. Dessa forma, os objetivos da ventilação são: ventilação para manutenção do conforto térmico, ventilação para manutenção da saúde e segurança do homem e ventilação para conservação de materiais e equipametos. Q362425 - A empresa ABC Ltda. possui 30 funcionários alocados em um único setor. Cada um deles trabalha 2.000h por ano, exposto aos riscos existentes. No último ano, a empresa apresentou 6 acidentes com vítimas, sendo que 2 acidentes foram com afastamento menor que 15 dias (3 e 7 dias) e 1 acidente foi com afastamento maior que 15 dias (20 dias). Com base nessas informações, assinale a alternativa que melhor representa, respectivamente, a taxa de frequência e o índice de avaliação da gravidade.