Q362429 - Questão sobre A respeito da comissão interna de prevenção de acidentes (CIPA), julgue os itens subsequentes.A CIPA tem como objetivo prevenir acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível, permanentemente, o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

B anca: CESPE Prova: Analista de Planejamento - Engenharia de Segurança do Trabalho Ano: 2013
A CIPA tem como objetivo prevenir acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível, permanentemente, o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

A respeito da comissão interna de prevenção de acidentes (CIPA), julgue os itens subsequentes.








OUTRAS QUESTÕES RELACIONADAS COM ESSE TEMA: Q362429 - O exercício de trabalho em condições insalubres, acima dos níveis de tolerância estabelecidos pelo MTE, assegura a percepção de adicional de 10%, 20% e 40% do salário mínimo da região, segundo se classifiquem, respectivamente, nos graus máximo, médio e mínimo. Q362429 - O ruído nos locais de trabalho é um dos principais causadores de desconforto para o trabalhador. A NR 17 (Ergonomia) estabelece que nos locais de trabalho onde sejam executadas atividades que exijam solicitação intelectual e atenção constante, tais como escritórios, salas de desenvolvimento ou análise de projeto, laboratórios e salas de controle, dentre outros, sejam seguidas as recomendações de níveis de ruído encontradas na NBR 10152:2000. Para atividades que não apresentam equivalência ou correlação com aquelas relacionadas, nessa norma, o nível de ruído aceitável para efeito de conforto será de até quantos decibéis? Q362429 - O prazo máximo previsto na NR 28 para o cumprimento dos itens notificados pelo agente de inspeção do trabalho é Q362429 - A respeito dos vários aspectos relacionados à segurança do trabalho, julgue o item que se segue. O Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) deve incluir, entre outros, a realização obrigatória de exames médicos periódicos. Q362429 - A Lei nº 8.231/1991 dispõe sobre os Planos de Benefícios da Previdência Social. O parágrafo 1º do artigo 20 desta Lei estabelece que não são consideradas como doença do trabalho, EXCETO