Q362430 - Questão sobre A respeito da comissão interna de prevenção de acidentes (CIPA), julgue os itens subsequentes.As empresas privadas, públicas, sociedades de economia mista, órgãos da administração direta e indireta, instituições beneficentes, associações recreativas, cooperativas e outras instituições que admitam trabalhadores como empregados devem constituir a CIPA e mantê-la em funcionamento.

B anca: CESPE Prova: Analista de Planejamento - Engenharia de Segurança do Trabalho Ano: 2013
As empresas privadas, públicas, sociedades de economia mista, órgãos da administração direta e indireta, instituições beneficentes, associações recreativas, cooperativas e outras instituições que admitam trabalhadores como empregados devem constituir a CIPA e mantê-la em funcionamento.

A respeito da comissão interna de prevenção de acidentes (CIPA), julgue os itens subsequentes.








OUTRAS QUESTÕES RELACIONADAS COM ESSE TEMA: Q362430 - Os resultados das auditorias internas e das avaliações de conformidade com os requisitos legais, os resultados da participação e consulta, as comunicações externas de partes interessadas, incluindo reclamações, o desempenho de SSO da organização, a extensão em que os objetivos foram atendidos, a situação das investigações de incidentes, as ações preventivas e corretivas, o acompanhamento das ações oriundas de análises críticas anteriores, as mudanças nas circunstâncias, incluindo alterações nos requisitos legais e outros, referentes ao SSO, inclusive as recomendações para melhoria, representam, segundo a OHSAS 18001:2007, as Q362430 - Um dos grandes riscos de incêndio em uma refinaria está associado aos tanques (reservatórios) de hidrocarbonetos. Sabendo-se que os hidrocarbonetos têm ponto de fulgor superior a 40 o C e densidade inferior a 1, qual deve ser o princípio de combate adotado? Q362430 - Todos os solventes, quando inalados em grande quantidade, causam prejuízos à saúde. Quando um trabalhador permanece exposto, há risco de óbito, considerando-se que o efeito letal é decorrente da ação do solvente no sistema Q362430 - No resultado do exame audiométrico de um funcionário, constatou-se leve perda auditiva por níveis elevados de pressão sonora. Mediante avaliação médica, o funcionário é considerado Q362430 - Julgue os seguintes itens, acerca das LER/DORT.Na pesquisa e no diagnóstico de casos de dor osteomuscular de origem ocupacional, as atividades extralaborais do paciente devem ser identificadas, pois, geralmente, elas desencadeiam quadros semelhantes aos casos de LER/DORT.