Q362431 - Questão sobre É vedada a dispensa arbitrária ou sem justa causa do empregado integrante da CIPA, desde o registro de sua candidatura até dois anos após o final de seu mandato.

B anca: CESPE Prova: Analista de Planejamento - Engenharia de Segurança do Trabalho Ano: 2013
É vedada a dispensa arbitrária ou sem justa causa do empregado integrante da CIPA, desde o registro de sua candidatura até dois anos após o final de seu mandato.

A respeito da comissão interna de prevenção de acidentes (CIPA), julgue os itens subsequentes.








OUTRAS QUESTÕES RELACIONADAS COM ESSE TEMA: Q362431 - Segundo a Norma Reguladora 6 do Ministério do Trabalho, que trata de Equipamento de Proteção Individual – EPI, assinale a alternativa incorreta. Q362431 - Segundo a Norma Regulamentadora do Ministério do Trabalho – NR-8 – Edificações os andares acima do solo devem dispor de guarda-corpo de proteção contra quedas, tendo altura mínima: Q362431 - Considerando a figura acima, que ilustra o ciclo PDCA (plan-do- check-act) — planejar-fazer-verificar-agir —, base da norma OHSAS n.o 18.001, julgue os próximos itens.Monitorar e medir os processos em relação à política, aos objetivos de SSO e aos requisitos legais, e relatar os resultados, com enfoque em cuidado e conformidade regulatória, estão relacionados com o agir, do ciclo PDCA. Q362431 - A exposição ocupacional a temperaturas anormais, oriundas de fontes artificiais, dará ensejo à aposentadoria especial: ( ) para o agente físico calor, forem ultrapassados os limites de tolerância definidos no Anexo 3 da NR-15 do MTE ou NHO-06 da FUNDACENTRO. ( ) para o agente físico frio, se for constatada a nocividade nos termos do Anexo 7 da NR-15, observado o disposto no artigo 253 da CLT. Considerando (V) para verdadeiro ou (F) para falso nas afirmações acima, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta. Q362431 - Considerando as atividades e as operações insalubres, é correto afirmar que as atividades ou operações que exponham o trabalhador em nível de ruído, contínuo ou intermitente, sem proteção adequada, oferece risco grave e iminente quando superior a