Q362435 - Questão sobre O engenheiro de segurança do trabalho, o médico do trabalho e o enfermeiro do trabalho deverão dedicar, no mínimo, vinte horas (tempo parcial) ou quarenta horas (tempo integral) por semana, para as suas respectivas atividades.

B anca: CESPE Prova: Analista de Planejamento - Engenharia de Segurança do Trabalho Ano: 2013
O engenheiro de segurança do trabalho, o médico do trabalho e o enfermeiro do trabalho deverão dedicar, no mínimo, vinte horas (tempo parcial) ou quarenta horas (tempo integral) por semana, para as suas respectivas atividades.

A Norma Regulamentadora 4 do Ministério do Trabalho aborda os serviços especializados em engenharia de segurança e em medicina do trabalho - SESMT.

Acerca dessa norma, julgue os itens a seguir.








OUTRAS QUESTÕES RELACIONADAS COM ESSE TEMA: Q362435 - Em relação à avaliação de riscos, prevista no Programa de Prevenção de Riscos Ambientais, julgue os itens a seguir.No processo de avaliação de riscos, consideram-se, entre outras informações, os locais onde o trabalho é realizado, os dados toxicológicos, epidemiológicos e outros relacionados à saúde, à duração e à frequência da realização das tarefas. Q362435 - Durante um período de 8 horas de trabalho, foram realizadas seis medições pontuais de ruído a que está exposto um trabalhador, com medidor de nível de pressão sonora operando no circuito de compensação A e no circuito de resposta lenta (SLOW). As leituras foram realizadas próximas ao ouvido do trabalhador, e os resultados são apresentados na tabela abaixo. Tabela de Avaliação de Ruído Medições Nível de ruído encontrado dB(A) Tempo de exposição 1 85 2 horas 2 90 2 horas 3 95 30 minutos 4 90 1 hora 5 85 30 minutos 6 80 2 horas De acordo com os dados apresentados, a dose diária de ruído a que está exposto esse trabalhador é Q362435 - Na NR‐18, no que se refere a demolições, é correto afirmar que Q362435 - Responda a esta questão com base no tema “Trabalhos a quente”. I. Para as atividades de forjamento a morno e a quente podem ser utilizadas pinças e tenazes, desde que sejam adotadas medidas de proteção que garantam o distanciamento do trabalhador das zonas de perigo. II. Caso necessário, as pinças e tenazes devem ser suportadas por dispositivos de alívio de peso, tais como balancins móveis ou tripés, de modo a minimizar a sobrecarga do trabalho III. O volante vertical e horizontal das forjas de fricção com acionamento por fuso devem ser protegidos, de modo que não sejam tocados em caso de ruptura do fuso. Estão corretas as afirmativas: Q362435 - A investigação de incidentes, estabelecida na norma OHSAS-18001 (Sistemas de gestão de saúde e segurança ocupacional – Requisito), encontra-se em qual etapa do ciclo PDCA?