Q362437 - Questão sobre Os canteiros de obras e as frentes de trabalho com menos de mil empregados e situados no mesmo estado, território ou Distrito Federal não serão considerados estabelecimentos, mas integrantes da empresa de engenharia principal responsável, a quem caberá organizar os SESMT.

B anca: CESPE Prova: Analista de Planejamento - Engenharia de Segurança do Trabalho Ano: 2013
Os canteiros de obras e as frentes de trabalho com menos de mil empregados e situados no mesmo estado, território ou Distrito Federal não serão considerados estabelecimentos, mas integrantes da empresa de engenharia principal responsável, a quem caberá organizar os SESMT.

A Norma Regulamentadora 4 do Ministério do Trabalho aborda os serviços especializados em engenharia de segurança e em medicina do trabalho - SESMT.

Acerca dessa norma, julgue os itens a seguir.








OUTRAS QUESTÕES RELACIONADAS COM ESSE TEMA: Q362437 - De acordo com a NR 18 - Condições e Meio Ambiente de Trabalho na indústria da Construção, assinale a alternativa correta. Q362437 - Acerca das pneumoconioses, julgue o item subsecutivo. A silicose é classificada como doença profissional típica do grupo I de Schilling. Q362437 - A respeito das Normas Regulamentadoras referentes a segurança e saúde no trabalho, analise as afirmativas e assinale a alternativa correta. I. NR 9 - norma regulamentadora do programa de prevenção de riscos ambientais. II. NR 6 - norma regulamentadora do uso de equipamento individual (EPI). III. NR 16 - norma regulamentadora referente a ergonomia. IV. NR 23 - norma regulamentadora de proteção contra incêndio. Estão corretas: Q362437 - Julgue os itens subsecutivos, acerca da NR-17.A distribuição dos equipamentos utilizados no processamento eletrônico de dados com terminais de computador deve, entre outros, observar que o monitor, o teclado e o suporte para documentos estejam equidistantes do olho do operador. Q362437 - De acordo com a Norma Regulamentadora - NR 26, As cores utilizadas nos locais de trabalho para identificar os equipamentos de segurança, delimitar áreas, identificar tubulações empregadas para a condução de líquidos e gases e advertir contra riscos, devem atender ao disposto nas normas técnicas oficiais. A norma técnica vigente que trata de cores para segurança é a ABNT- NBR7195 de junho de 1995. Com referência à ABNT- NBR7195, analise as afirmações a seguir. I) As cores lilás, cinza e alumínio não constam na NBR 7195. II) A cor alaranjada é empregada para indicar perigo; ela é utilizada em partes móveis e perigosas de máquinas e equipamentos, faces e proteções internas de caixas de dispositivos elétricos que possam ser abertas e equipamentos de salvamento aquático. III) Acor azul é empregada em canalizações de ar comprimido. IV) Acor púrpura indica os perigos provenientes das radiações eletromagnéticas penetrantes e partículas nucleares. V) Acor preta era usada para indicar as canalizações de inflamáveis e combustíveis de alta viscosidade. Então, a alternativa que contempla todas as afirmativas corretas é