Q362440 - Questão sobre As saídas de emergência podem ser equipadas com dispositivos externos de travamento que permitam fácil abertura do estabelecimento.

B anca: CESPE Prova: Analista de Planejamento - Engenharia de Segurança do Trabalho Ano: 2013
As saídas de emergência podem ser equipadas com dispositivos externos de travamento que permitam fácil abertura do estabelecimento.

Em relação à proteção contra incêndios, contida na Norma Regulamentadora 23 do Ministério do Trabalho, julgue os itens seguintes.








OUTRAS QUESTÕES RELACIONADAS COM ESSE TEMA: Q362440 - Não faz parte da estrutura mínima do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais – PPRA: Q362440 - Um profissional de segurança do trabalho recomendou a aquisição de um respirador semifacial com fator de proteção 50 para os empregados de uma empresa. No local de trabalho onde será utilizado esse EPI, a concentração do contaminante é de 10 ppm, sendo o seu limite de tolerância de 0,1 ppm. Nessa situação, o respirador recomendado Q362440 - É uma reação química, na qual uma substância combustível reage com o oxigênio, ativada pelo calor (elevação de temperatura), emitindo energia luminosa (fogo), mais calor e outros produtos. Q362440 - As máquinas de usinagem referem-se à fabricação de peças utilizadas nos mais variados segmentos industriais, entre os quais as áreas naval, automotiva e bélica. A operação de usinagem que consiste na retirada de excesso de metal da superfície de uma peça recebe o nome de Q362440 - Embora os derramamentos de produtos químicos não sejam frequentes no laboratório, algumas precauções se fazem necessárias como, por exemplo, a existência de kits emergência, contendo absorventes adequados, conforme os tipos de produtos químicos que são utilizados no setor. Existem diversos absorventes disponíveis no mercado, na forma de pós, granulados e mantas. A escolha do melhor absorvente deve considerar, além da sua eficiência na absorção, também aquele que gerar menor resíduo final, levando a uma redução de custos. Com base no exposto, o absorvente para conter derramamentos de produtos químicos é o (a)