Q362450 - Questão sobre Com relação à segurança no trabalho em máquinas e equipamento, Norma Regulamentadora 12 do Ministério do Trabalho, julgue os itens de 55 a 61.As passarelas, as plataformas e as rampas não podem ter rodapé no vão de acesso e devem, se necessário, apresentar meios de drenagem.

B anca: CESPE Prova: Analista de Planejamento - Engenharia de Segurança do Trabalho Ano: 2013
As passarelas, as plataformas e as rampas não podem ter rodapé no vão de acesso e devem, se necessário, apresentar meios de drenagem.

Com relação à segurança no trabalho em máquinas e equipamento, Norma Regulamentadora 12 do Ministério do Trabalho, julgue os itens de 55 a 61.








OUTRAS QUESTÕES RELACIONADAS COM ESSE TEMA: Q362450 - Complete o texto a seguir com a alternativa correta. O SESMT é a sigla para Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho, sendo uma equipe de profissionais da saúde, que fica dentro das empresas, para proteger à integridade física dos trabalhadores. O SESMT está estabelecido ____________. Q362450 - De acordo com a NR-18, assinale a alternativa correta: a grua deve, obrigatoriamente, dispor de diversos itens de segurança, entre os quais o(a): Q362450 - Quanto aos tipos de extintores de incêndio, o pó químico especial é eficaz na extinção de fogo em materiais combustíveis de: Q362450 - Em determinado processo jurídico de uma vara trabalhista consta juntado o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais de uma empresa, onde está descrita a exposição de parte dos trabalhadores a poeiras e produtos graxos e oleosos, com a indicação da necessidade de fornecimento de armários individuais de compartimento duplo para este grupo de operários, de acordo com a NR 24. Neste mesmo volume foi juntado um parecer técnico de um perito que vistoriou o local e descreveu da seguinte forma as dimensões do armário adquirido pela empresa para cada um dos trabalhadores expostos aos agentes indicados anteriormente: “Trata-se de armários individuais, cada um com as seguintes dimensões: ...I... de altura por ...I... de largura e ...III... de profundidade, com prateleira, sendo que um compartimento, com altura de ...IV... se destina a guardar a roupa de uso comum e o outro compartimento, com altura de ...V... é utilizado para guardar a roupa de trabalho”. Considerando que a empresa atendeu as dimensões mínimas para fornecimento destes armários, conforme indicação da NR 24, os espaços numerados de I a V são, respectivamente, preenchidos corretamente por: Q362450 - Segundo a NR 20 (Segurança e Saúde no Trabalho com inflamáveis e combustíveis), as instalações são divididas em classes. São consideradas instalações de classe II as