Q362451 - Questão sobre A reversão de movimento é indicada no caso dos transportes contínuos de materiais que necessitem de parada durante o percurso.

B anca: CESPE Prova: Analista de Planejamento - Engenharia de Segurança do Trabalho Ano: 2013
A reversão de movimento é indicada no caso dos transportes contínuos de materiais que necessitem de parada durante o percurso.

Com relação à segurança no trabalho em máquinas e equipamento, Norma Regulamentadora 12 do Ministério do Trabalho, julgue os itens de 55 a 61.








OUTRAS QUESTÕES RELACIONADAS COM ESSE TEMA: Q362451 - Em que quantidade, NÃO são consideradas condições de periculosidade as operações de transporte de inflamáveis líquidos e gasosos liquefeitos? Q362451 - O maior número de casos de afastamento de empregados de seus locais de trabalho, registrado pela Previdência Social em 2013, foi por LER ou DORT. Tais doenças ocupacionais são causadas principalmente por um ritmo cada vez mais intenso de trabalho e pela pressão por produção vinda dos empregadores. Elas atingem homens e mulheres indistintamente podendo levar até mesmo à incapacidade laboral parcial ou permanente. Os sintomas são dor crônica, sensação de formigamento, dormência e fadiga muscular. As siglas LER e DORT, que são tão comuns no cotidiano do técnico de segurança do trabalho, significam, respectivamente: Q362451 - Com relação à segurança do trabalho, julgue os itens de 112 a 120. Q362451 - A prevenção de acidentes e a melhoria das condições do ambiente do trabalho são previstas na legislação brasileira de forma incisiva, como, por exemplo, na Constituição e na Consolidação das Leis do Trabalho. Acerca desse assunto, julgue os itens seguintes.Terá cumprido determinação da legislação a empresa que adotar medidas concernentes à higienização dos métodos e locais de trabalho, tais como ventilação e iluminação, para proporcionar condições de segurança e conforto às mulheres. Q362451 - Para implantar um Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho–SESMT, deve-se modelar o processo para cada um dos requisitos que deverão ser atendidos,levando-se em consideração a realidade da empresa.