Q362454 - Questão sobre Sinais ativos de aviso ou de alerta, como sinais luminosos e sonoros intermitentes, devem ser adotados, sempre que necessário, para indicarem a iminência de um acontecimento perigoso, como a partida ou a velocidade excessiva de uma máquina.

B anca: CESPE Prova: Analista de Planejamento - Engenharia de Segurança do Trabalho Ano: 2013
Sinais ativos de aviso ou de alerta, como sinais luminosos e sonoros intermitentes, devem ser adotados, sempre que necessário, para indicarem a iminência de um acontecimento perigoso, como a partida ou a velocidade excessiva de uma máquina.

Com relação à segurança no trabalho em máquinas e equipamento, Norma Regulamentadora 12 do Ministério do Trabalho, julgue os itens de 55 a 61.








OUTRAS QUESTÕES RELACIONADAS COM ESSE TEMA: Q362454 - Quanto aos Equipamentos de Proteção Individual – EPI, é de responsabilidade do empregador, EXCETO: Q362454 - Considerando as siglas e atribuições dos órgãos e instituições relacionadas à segurança e à saúde do trabalhador, julgue o item seguinte. Nesse sentido, considere que a sigla FUNDACENTRO, sempre que empregada, refere-se à Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho. A Fundação Oswaldo Cruz é a entidade responsável pelo treinamento dos médicos no âmbito dos serviços especializados em engenharia de segurança e em medicina do trabalho (SESMTs), bem como pela realização de estudos e pesquisas voltados à vigilância sanitária e epidemiológica no ambiente do trabalho. Q362454 - Um trabalhador que desenvolve a função de gari procurou o ambulatório com um ferimento superficial, sem presença de corpo estranho ou tecido desvitalizado e com história vacinal de 3 doses de vacina antitetânica, sendo a última dose há menos de 5 anos. Diante deste caso, o auxiliar de enfermagem do trabalho deverá seguir a seguinte conduta profilática para o tétano: Q362454 - A canalização industrial de água potável deve ser identificada na cor verde, diferenciada da cor identificadora da canalização de água utilizada nos processos industriais. Q362454 - É interessante que toda empresa organize um sistema de análise de eventos adversos a vários acidentes, incidentes e circunstâncias indesejadas ocorridas que podem acontecer na empresa, o que poderá potencializar a capacidade de solucionar problemas e ampliar a qualidade da gestão SST. Não são benefícios resultantes de um sistema de análise de eventos adversos: