Q362461 - Questão sobre O PPRA é parte integrante do conjunto mais amplo das iniciativas da empresa no campo da preservação da saúde e da integridade dos trabalhadores, devendo articular-se com o programa de transporte, movimentação, armazenagem e manuseio de materiais, previsto na NR-7.

B anca: CESPE Prova: Analista de Planejamento - Engenharia de Segurança do Trabalho Ano: 2013
O PPRA é parte integrante do conjunto mais amplo das iniciativas da empresa no campo da preservação da saúde e da integridade dos trabalhadores, devendo articular-se com o programa de transporte, movimentação, armazenagem e manuseio de materiais, previsto na NR-7.

A respeito do programa de prevenção de riscos e acidentes, Norma Regulamentadora 9 do Ministério do Trabalho, julgue os itens subsecutivos.








OUTRAS QUESTÕES RELACIONADAS COM ESSE TEMA: Q362461 - Diante do estabelecido na NR 4 (Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) e previsto nas Convenções ou nos Acordos Coletivos de Trabalho das categorias envolvidas, as empresas que desenvolvem suas atividades em um mesmo polo industrial ou comercial podem constituir SESMT: Q362461 - Nas atividades ou operações insalubres, ou nos locais de trabalhos com exposição a substâncias tóxicas, irritantes, infectantes, alergizantes, poeiras ou substâncias que provoquem sujidade, é exigida a presença de lavatórios. De acordo com a NR-24, cada lavatório deve servir a um grupo de quantas pessoas? Q362461 - A partir das informações apresentadas nessa tabela, julgue o item seguinte, acerca de fundamentos de higiene do trabalho, utilização de instrumentos e técnicas aplicadas na medição de ruídos. O incremento de duplicação de dose — nessa tabela igual a 3 dB (A) —, quando adicionado a um determinado nível, implica a duplicação da dose de exposição ou a redução para a metade do tempo máximo permitido. Q362461 - O processo manual de transporte de sacas poderá ser feito mediante o uso de escada removível de madeira, desde que atendida a seguinte especificação: Q362461 - Heinrich introduziu pela primeira vez, em 1931, a filosofia de acidentes com danos à propriedade (acidentes sem lesão) em relação aos acidentes com lesões incapacitantes. Em 1966, Frank Bird Jr conclui um estudo com 90.000 acidentes, sendo 75.000 com danos à propriedade e 15.000 com lesões incapacitantes. Ambos pesquisadores trabalharam em lógica que ficou conhecida como.