Q362491 - Questão sobre No Anexo 14 da NR 15, há a caracterização das atividades insalubres decorrentes a exposição biológica. Assinale a incorreta:

B anca: IBFC Prova: Enfermeiro Ano: 2013
No Anexo 14 da NR 15, há a caracterização das atividades insalubres decorrentes a exposição biológica. Assinale a incorreta:
OUTRAS QUESTÕES RELACIONADAS COM ESSE TEMA: Q362491 - O saturnismo é uma doença ocupacional provocada pela exposição de trabalhadores a determinado produto químico, em indústrias metalúrgicas, petrolíferas e químicas, entre outras. O produto químico responsável pelo desenvolvimento dessa doença ocupacional é: Q362491 - O Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional, PCMSO, estabelecido através da Portaria GM no 3.214, de 8 de junho de 1978 e atualizado através da Portaria MTE no 1.892, de 9 de dezembro de 2013, determina que o PCMSO seja parte integrante do conjunto mais amplo de iniciativas da empresa no campo da saúde dos trabalhadores, devendo estar articulado com o disposto nas demais NR. Em se tratando da articulação com o disposto nas demais Normas, em 4 de outubro de 1996, a Secretaria de Segurança e Saúde no Trabalho publicou uma nota técnica onde recomenda que, basicamente, o PCMSO se articule com a(s) Q362491 - Há um fenômeno que ocorre quando o volume de vapor inflamável, inicialmente comprimido num recipiente, escapa repentinamente para a atmosfera. Devido à despressurização, forma-se um volume esférico de gás, cuja superfície externa queima, enquanto a massa inteira eleva-se por efeito da redução da densidade provocada pelo superaquecimento. Tal fenômeno recebe o nome de Q362491 - Os fungos, organismos conhecidos como agentes de degradação que produzem mofo, são classificados como agentes químicos. Q362491 - Com relação a proteção contra incêndio e explosões, doenças profissionais e doenças do trabalho e avaliação e controle de riscos profissionais, julgue o item subsequente. São exemplos de proteções ativas o controle da quantidade de material combustível presente no ambiente, a compartimentação horizontal, na tentativa de isolamento dos ambientes contíguos em um mesmo pavimento, e o dimensionamento adequado de rotas de fuga, saídas de emergência e acesso para combate.