Q362501 - Questão sobre Asexpressõesdedesgastedeestruturasdosistemamusculo- esqueléticoatingemváriascategoriasprofssionaise têmvárias denominações,entreasquais lesõesporesforços repetitivos (LER)edistúrbiososteomuscularesrelacionadosaotrabalho (Dort); estas adotadas peloMinistério da Saúde. Sobre o assunto, Julgue os itens a seguir: I - No começo deste agravo podem ocorrer algumas manifestações clínicas tais como dor localizada, irradiada ou generalizada, desconforto, fadiga e sensação de peso, dormência, sensação de diminuição de força, fadiga e sudorese. II - A Epicondilite medial decorre do envolvimento da origemdostendõesfexoresdocarpoe,nasuamanobra, o paciente sente dor à palpação do músculo pronador. III - Quando o paciente apresentar quadro clínico característico de LER/Dort e o ramo de atividade ou função dele apresentam evidências epidemiológicas de LER/Dort, ainda que a anamnese ocupacional deixar dúvidas quanto à existência ou não de fatores de risco,estepacientedeveserencaminhadoenotifcado aoSistemadeInformaçõesdeAgravosdeNotifcação (Sinan)eàPrevidênciaSocial,comoLER/Dort. IV-Aressonânciamagnéticaapresentaefcáciasemelhante à da ultrassonografa na detecção de alterações miotendíneas e de tecidos moles nos membros superiores. A quantidade de itens certos é igual a:

B anca: IADES Prova: Enfermeiro do Trabalho Ano: 2013
Asexpressõesdedesgastedeestruturasdosistemamusculo- esqueléticoatingemváriascategoriasprofssionaise têmvárias denominações,entreasquais lesõesporesforços repetitivos (LER)edistúrbiososteomuscularesrelacionadosaotrabalho (Dort); estas adotadas peloMinistério da Saúde. Sobre o assunto,

Julgue os itens a seguir:

I - No começo deste agravo podem ocorrer algumas manifestações clínicas tais como dor localizada, irradiada ou generalizada, desconforto, fadiga e sensação de peso, dormência, sensação de diminuição de força, fadiga e sudorese.

II - A Epicondilite medial decorre do envolvimento da origemdostendõesfexoresdocarpoe,nasuamanobra, o paciente sente dor à palpação do músculo pronador.

III - Quando o paciente apresentar quadro clínico característico de LER/Dort e o ramo de atividade ou função dele apresentam evidências epidemiológicas de LER/Dort, ainda que a anamnese ocupacional deixar dúvidas quanto à existência ou não de fatores de risco,estepacientedeveserencaminhadoenotifcado aoSistemadeInformaçõesdeAgravosdeNotifcação (Sinan)eàPrevidênciaSocial,comoLER/Dort.

IV-Aressonânciamagnéticaapresentaefcáciasemelhante à da ultrassonografa na detecção de alterações miotendíneas e de tecidos moles nos membros superiores.

A quantidade de itens certos é igual a: