Q362502 - Questão sobre Considere a dermatite que tem como características o ressecamento da pele, na área de contato e descamação com eritema. Além disso, pode evoluir com fssuras e sangramentos e é importante salientar que o processo irritativo dependerá do agente causal. Estes são sintomas estão relacionados à :

B anca: IADES Prova: Enfermeiro do Trabalho Ano: 2013
Considere a dermatite que tem como características o ressecamento da pele, na área de contato e descamação com eritema. Além disso, pode evoluir com fssuras e sangramentos e é importante salientar que o processo irritativo dependerá do agente causal. Estes são sintomas estão relacionados à :

OUTRAS QUESTÕES RELACIONADAS COM ESSE TEMA: Q362502 - Acerca de toxicologia, higiene e medicina do trabalho, julgue os itens subsecutivos. Um poluente, ao entrar em contato com alguns elementos do meio, pode sofrer reações químicas que alterem seu estado inicial, tornando-o mais ou menos agressivo ao trabalhador. Q362502 - Com relação à NR-16, associe as atividades ou opera- ções perigosas às respectivas áreas de risco. A associações corretas são: Q362502 - De acordo com a Portaria Interministerial nº 482, não é correto afirmar: Q362502 - Avenda de equipamentos de proteção contra quedas cresceu 20%entre 2009 e 2011, devido ao incremento das obras no país e ao aumento da conscientização para seu uso. Há 20 anos, praticamente inexistiam outros EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) contra quedas além do cinturão abdominal com seu respectivo talabarte, Cinto paraquedista, absorvedores de impacto, trava-quedas retrátil eram pouco utilizados ou ainda nem existiam. O momento é visto pelos profissionais como especial no que se refere à evolução dos EPIs destinados para as atividades emaltura. A NR 35 (Norma Regulamentadora) estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantira segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos. Para a referida NR, considera-se trabalho em altura toda a atividade executada acima de Q362502 - O treinamento para os membros da CIPA deve ser realizado durante o expediente normal da empresa e ter carga horária de quarenta horas, distribuídas em, no máximo, oito horas diárias.