Q362504 - Questão sobre O amianto, denominado asbesto, é uma forma fibrosa dos silicatos minerais, composta por solicatos hidratados de magnésio, ferro, cálcio e sódio. Sobre esse assunto, assinale a alternativa correta.

B anca: IADES Prova: Enfermeiro do Trabalho Ano: 2013
O amianto, denominado asbesto, é uma forma fibrosa dos silicatos minerais, composta por solicatos hidratados de magnésio, ferro, cálcio e sódio. Sobre esse assunto, assinale a alternativa correta.


OUTRAS QUESTÕES RELACIONADAS COM ESSE TEMA: Q362504 - O Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) prevê por parte de todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados diversas atribuições e parâmetros. Com relação a esse assunto, julgue o item que se segue. Consideram-se agentes químicos as bactérias, os fungos, os bacilos, os parasitas, os protozoários, os vírus, entre outros agentes que possam penetrar no organismo pela via respiratória e que possam ter contato ou ser absorvidos pelo organismo através da pele ou por ingestão. Q362504 - Fogos da classe D incluem os elementos pirofóricos como magnésio, zircônio, titânio. Q362504 - Segundo a NBR 11836:1992 (Detectores automáticos de fumaça para proteção contra incêndio), o dispositivo cujo elemento de detecção está concentrado em um só invólucro, como, por exemplo, a câmera iônica de um detector ou de uma fonte de luz e fotocélula dentro do mesmo invólucro, é denominado detector Q362504 - O documento Proposals fo r o New Duty to Investigate Accidents, Dangerous Occurrences ond Diseoses descreve características do que seria uma análise bem sucedida de riscos de acidentes. Dentre as características desse tipo de análise, somente não observamos: Q362504 - A temperatura do ar nos ambientes internos geralmente cresce do piso para o teto. Se essa diferença é suficientemente grande, poderá ocorrer desconforto em virtude da sensação de calor na altura da cabeça e/ou em razão da sensação de frio nos pés. Com base nisso, segundo as normas ASHRAE 55 e ISO 7730, para atividades leves a diferença entre as temperaturas do ar medidas na altura da cabeça (1,10 m do solo para pessoas sentadas e 1,70 m para as pessoas em pé) e na altura dos pés (0,10 m do solo) é limitada em: