Q362505 - Questão sobre o Art. 1o da Lei No 8.212 diz que “a seguridade social compreendeumconjunto integradodeaçõesde iniciativa dos poderes públicos e da sociedade, destinado a assegurar o direito relativo à saúde, à previdência e à assistência social.” Assinale a alternativa que apresenta corretamente um dos princípios da seguridade no Brasil:

B anca: IADES Prova: Enfermeiro do Trabalho Ano: 2013
o Art. 1o da Lei No 8.212 diz que “a seguridade social compreendeumconjunto integradodeaçõesde iniciativa dos poderes públicos e da sociedade, destinado a assegurar o direito relativo à saúde, à previdência e à assistência social.”

Assinale a alternativa que apresenta corretamente um dos princípios da seguridade no Brasil:

OUTRAS QUESTÕES RELACIONADAS COM ESSE TEMA: Q362505 - Embora tenham atribuições distintas enquanto membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - CIPA, o Presidente e o Vice-Presidente, eventualmente, poderão exercer em conjunto atribuições que visem a segurança no ambiente de trabalho. Das atribuições abaixo relacionadas, as atividades comuns ao Presidente e Vice são: I. Colaborar com a gestão da CIPA. II. Delegar atribuições aos membros da CIPA. III. Divulgar as decisões da CIPA a todos os trabalhadores do estabelecimento. IV. Preparar as correspondências. Está correto o que se afirma APENAS em Q362505 - Com relação à analise de consequências e vulnerabilidade, considere as afirmativas abaixo. I – A partir de uma hipótese acidental ou cenário, pode-se partir para modelagens matemáticas e cálculos específicos para a estimativa de consequências, envolvendo produtos químicos, tais como liberações tóxicas, vazamentos, incêndios e explosões, entre outros danos. II – Ao se estudarem os impactos ao homem ou ao meio ambiente, ou ainda à instalação industrial, fala-se em vulnerabilidade, que consiste basicamente em modelos e estudos que correlacionam as consequências físicas à capacidade de resistência dos corpos ou meios expostos. III – Uma vez identificadas hipóteses acidentais, deve-se, então, fazer uma estimativa das consequências, com a finalidade de se obterem informações sobre o comportamento do produto no meio, bem como a quantificação dos seus efeitos físicos em termos de radiações térmicas (incêndios), sobrepressões (explosões) e concentrações tóxicas (vazamentos/liberações). IV – Os modelos de vulnerabilidade baseiam-se, de forma geral, numa função matemática de Cleiperon (Cp), desenvolvida por Perrut, do tipo: Cp = (a x b) + b Log x, onde: a e b são variáveis climáticas, sendo que x é a quantidade da população exposta à magnitude do impacto físico e a variável Cp representa a extensão da área afetada a partir do ponto onde ocorreu o acidente. São corretas as afirmações Q362505 - Os materiais GLP e assemelhados, metais pirofóricos, papel e assemelhados, transformadores e gorduras saturadas são, respectivamente, exemplos de material combustível de incêndio classe: Q362505 - Em obediência à Norma Regulamentadora - NR 10 - de Segurança e Saúde do Trabalho, o Projeto de Instalação Elétrica deve: Q362505 - Entre as atribuições da CIPA inclui-se a de divulgação de informações a respeito da saúde e da segurança do trabalho na empresa.