Q362519 - Questão sobre As empresas são obrigadas a manter serviços especializados em segurança e em medicina do trabalho, devendo o número mínimo de profissionais especializados a integrá-los ser definido com base no número de empregados da organização e na natureza do risco de suas atividades.

B anca: CESPE Prova: Analista Ambiental Ano: 2013
As empresas são obrigadas a manter serviços especializados em segurança e em medicina do trabalho, devendo o número mínimo de profissionais especializados a integrá-los ser definido com base no número de empregados da organização e na natureza do risco de suas atividades.
Acerca da legislação sobre a saúde do trabalhador, julgue os itens subsecutivos.








OUTRAS QUESTÕES RELACIONADAS COM ESSE TEMA: Q362519 - Na vasta área da Ergonomia, encontra-se a abordagem ergonômica de sistemas. Todo sistema apresenta uma confiabilidade própria. Considere um sistema fictício formado pelos componentes abaixo:Com base no exposto, assinale a alternativa que mais se aproxima da confiabilidade geral do sistema. Q362519 - Após a análise e a avaliação dos riscos, é preciso gerenciá-los. Algumas das formas de controle são as seguintes: I – Substituição da fonte geradora de riscos II – Utilização de equipamentos de proteção individual III – Eliminação da fonte de riscos IV – Uso de sinalização/avisos ou controles administrativos V – Implementação de controles de engenharia A sequência em que essas formas de controle devem ocorrer encontra-se em: Q362519 - Há algumas décadas, a questão da proteção e preservação do meio ambiente vem ocupando espaço crescente na gestão das organizações. Entre os conceitos e conhecimentos mobilizados nessa dimensão da atuação empresarial, tem-se que Q362519 - Determinado tipo de análise de riscos é uma técnica qualitativa, precursora de outras de maior especificidade. Essa análise identifica os perigos associados a instalações, processos, produtos e a outros, estabelecendo as causas, consequências e medidas de controle para eliminação e mitigação dos perigos. O grau de risco é indicado por uma matriz de frequência x consequência. Tal análise é denominada Q362519 - De acordo com a NR 23, Proteção Contra Incêndios, todas as empresas deverão possuir largura mínima das aberturas de saída de: