Q362524 - Questão sobre Acerca de segurança do trabalho, julgue o item. São medidas de caráter administrativo ou de organização do trabalho que visam à diminuição dos agentes de risco: alteração da jornada de trabalho, com a redução de sua duração ou com a introdução de pausas em local de repouso onde não exista o risco; alteração da jornada de trabalho com a execução de tarefas críticas em horários com menos trabalhadores no estabelecimento ou no setor de trabalho.

B anca: CESPE Prova: Especialista em Regulação Ano: 2013
Acerca de segurança do trabalho, julgue o  item. 

São medidas de caráter administrativo ou de organização do trabalho que visam à diminuição dos agentes de risco: alteração da jornada de trabalho, com a redução de sua duração ou com a introdução de pausas em local de repouso onde não exista o risco; alteração da jornada de trabalho com a execução de tarefas críticas em horários com menos trabalhadores no estabelecimento ou no setor de trabalho.








OUTRAS QUESTÕES RELACIONADAS COM ESSE TEMA: Q362524 - Considere que, na inspeção, tenha sido observado que os locais destinados aos vasos sanitários (gabinetes sanitários) tinham área de 1,50 m2 e possuíam divisórias com altura de 1,20 m providos de porta com trinco interno. Nessa situação, a empresa estava descumprindo à NR 18. Q362524 - Para efeitos da Norma Regulamentadora 20, o ponto de fulgor de um líquido combustível está compreendido, em oC, entre Q362524 - O PPRA deve conter, obrigatoriamente, o planejamento anual em que constem suas metas, suas prioridades e seu cronograma, a estratégia e metodologia de ação, a forma do registro, manutenção e divulgação dos dados, e a periodicidade e forma de avaliação do desenvolvimento do programa. Q362524 - A Portaria nº 3.275 do Ministério do Trabalho, de 21 de setembro de 1989, que define as atividades do Técnico de Segurança do Trabalho, estabelece que cabe a esse profissional; Q362524 - Em uma via pública, uma ambulância que estava sendo usada em socorro emergencial, transportava um trabalhador vítima de acidente de trabalho para unidade hospitalar, quando envolveu-se em um acidente de trânsito. A partir dessa situação hipotética e considerando a legislação pertinente a segurança, saúde e acidente do trabalho, cada um dos próximos itens apresenta uma situação hipotética adicional, seguida de uma assertiva a ser julgada. Dois socorristas a bordo da ambulância, ambos recém-admitidos pelo hospital conveniado, feriram-se gravemente na colisão. Nessa situação, caracterizaram-se um acidente de trânsito e dois acidentes de trabalho, mesmo que os dois socorristas não possuam o tempo de doze meses de carência requeridos pela previdência social.