Q362525 - Questão sobre Acerca de segurança do trabalho, julgue o item. O trabalhador que se submete à condição de risco de queda de alturas acima de 2,0 m do piso deverá, obrigatoriamente, usar o cinto de segurança. Esse equipamento é confeccionado com materiais de determinada resistência mecânica (nylon, couro ou lona), associados a determinados elementos ou acessórios, conforme o trabalho a ser realizado.

Acerca de segurança do trabalho, julgue o  item. 

O trabalhador que se submete à condição de risco de queda de alturas acima de 2,0 m do piso deverá, obrigatoriamente, usar o cinto de segurança. Esse equipamento é confeccionado com materiais de determinada resistência mecânica (nylon, couro ou lona), associados a determinados elementos ou acessórios, conforme o trabalho a ser realizado.








OUTRAS QUESTÕES RELACIONADAS COM ESSE TEMA: Q362525 - Acerca de segurança do trabalho, julgue o item. O trabalhador que se submete à condição de risco de queda de alturas acima de 2,0 m do piso deverá, obrigatoriamente, usar o cinto de segurança. Esse equipamento é confeccionado com materiais de determinada resistência mecânica (nylon, couro ou lona), associados a determinados elementos ou acessórios, conforme o trabalho a ser realizado. Q362525 - São sistemas e/ou equipamentos de proteção coletiva (EPCs) utilizados em trabalhos em altura para evitar quedas, EXCETO: Q362525 - Sobre a NR-35 que dispõe sobre Trabalho em altura, considere: I. Considera-se trabalho em altura toda atividade executada acima de 2,00 m (dois metros) do nível inferior, onde haja risco de queda. II. Considera-se trabalhador capacitado para trabalho em altura aquele que foi submetido e aprovado em treinamento, teórico e prático, com carga horária mínima de dezesseis horas. III. O empregador deve realizar treinamento periódico trienal e sempre que ocorrer quaisquer das seguintes situações: mudança nos procedimentos, condições ou operações de trabalho; evento que indique a necessidade de novo treinamento; retorno de afastamento ao trabalho por período superior a noventa dias; mudança de empresa. IV. A capacitação deve ser realizada preferencialmente durante o horário normal de trabalho. Quais alternativas estão INCORRETAS? Q362525 - Acerca de planejamento, viabilidade, segurança e higiene no trabalho, julgue o item seguinte. No planejamento de atividades que exigem trabalho em altura, deve ser realizada a análise de risco, procurando-se, sempre que existir meio alternativo de execução, a adoção de medidas que evitem esse tipo de trabalho.. Q362525 - O cinto de segurança em trabalhos em altura deve ser do tipo paraquedista e dotado de dispositivos para conexão em sistemas de ancoragem. A este respeito, é correto afirmar que é o obrigatório o uso do absorvedor de energia na situação em que o fator de queda for