Q362528 - Questão sobre A Higiene do Trabalho está relacionada com as condições ambientais do trabalho que garantam, ao trabalhador, realizar suas tarefas com a preservação de sua saúde física e mental. Proporciona conforto, ao trabalhador, durante o desempenho de sua atividade, evitando o aparecimento de lesões por esforço repetitivo:

B anca: FCC Prova: Administrador Ano: 2013
A Higiene do Trabalho está relacionada com as condições ambientais do trabalho que garantam, ao trabalhador, realizar suas tarefas com a preservação de sua saúde física e mental. Proporciona conforto, ao trabalhador, durante o desempenho de sua atividade, evitando o aparecimento de lesões por esforço repetitivo:

OUTRAS QUESTÕES RELACIONADAS COM ESSE TEMA: Q362528 - Ao preparar o relatório para comunicar a ocorrência de um acidente de trabalho ao órgão responsável, nele devem constar os seguintes itens: identificação da empresa, análise do acidente, resumo ou perfil do acidente e uma análise do acidente, organizada em três partes - ocorrência, conseqüência e resposta. A ocorrência é subdividida em seis outras partes, dentre as quais somente não se aplica(m): Q362528 - Uma determinada técnica é utilizada para identificação de perigos e foi projetada para estudar possíveis desvios (anomalias) de projeto ou na operação de uma instalação. Nessa técnica, o líder da equipe orienta o grupo através de um conjunto de palavras-guias que focalizam os desvios dos parâmetros estabelecidos para o processo ou operação em análise. Tal técnica é denominada Q362528 - As empresas privadas e públicas e os órgãos públicos da administração direta e indireta que possuam empregados regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) devem constituir SESMTs, consoante critérios explicitados em NR do MTE. Acerca desse assunto, julgue os itens. Se, em uma obra de construção civil que apresente grave e iminente risco de acidente, um técnico de segurança do trabalho, diante das evidências, embargar a obra, esse técnico estará adotando procedimento que consta entre suas atribuições profissionais. Q362528 - Julgue o item a seguir, referente às reflexões de saúde do trabalhador. O aparecimento de quadros paranoides não psicóticos em trabalhadores que sofrem ameaça e perseguição no cotidiano de trabalho, em decorrência de um clima de desconfiança, incerteza e intimidação, sugere transtorno mental vinculado à violência contida na precarização social e do trabalho. Q362528 - Todos os solventes, quando inalados em grande quantidade, causam prejuízos à saúde. Quando um trabalhador permanece exposto, há risco de óbito, considerando-se que o efeito letal é decorrente da ação do solvente no sistema