Q362534 - Questão sobre Embora a função de combate a incêndios seja específica de determinados cargos, todos os funcionários de uma empresa devem ter conhecimentos básicos sobre esse sinistro. Não se deve: 1 - conservar trancadas as saídas de emergência. 2 - saber a localização dos extintores e outros equipamentos de combate ao fogo, no seu setor de trabalho. 3 - conservar os espaços livres previstos ao redor dos equipamentos de combate ao fogo, a fim de facilitar o acesso a eles e seu uso. 4 - permitir e utilizar mangueiras dos hidrantes para lavar pátios internos. Atendem ao enunciado os itens:

Embora a função de combate a incêndios seja específica de determinados cargos, todos os funcionários de uma empresa devem ter conhecimentos básicos sobre esse sinistro. Não se deve:

1 - conservar trancadas as saídas de emergência.
2 - saber a localização dos extintores e outros equipamentos de combate ao fogo, no seu setor de trabalho.
3 - conservar os espaços livres previstos ao redor dos equipamentos de combate ao fogo, a fim de facilitar o acesso a eles e seu uso.
4 - permitir e utilizar mangueiras dos hidrantes para lavar pátios internos.

Atendem ao enunciado os itens:
OUTRAS QUESTÕES RELACIONADAS COM ESSE TEMA: Q362534 - A forma de propagação vertical de um incêndio, que se caracteriza pela subida de vapores inflamáveis e fumaça aquecida, por meio de escadas abertas e poços de elevadores, é classificada como Q362534 - No que diz respeito às classes de incêndio, julgue o item seguinte. Os incêndios de classe A são representados pela combustão de combustíveis sólidos, ao passo que os de classe B são aqueles em que ocorre combustão de equipamentos energizados. Q362534 - A empresa é obrigada a fornecer aos empregados, gratuitamente,EPI adequado ao risco, em perfeito estado de conservação e funcionamento, sempre que as medidas de ordem geral não ofereçam completa proteção contra os riscos de acidentes do trabalho ou de doenças profissionais e do trabalho, enquanto as medidas de proteção coletiva estiverem sendo implantadas e também para atender a situações emergenciais. II – Compete à CIPA recomendar ao empregador o EPI adequado ao risco existente em determinada ativi- dade, nas empresas desobrigadas de manter o SESMT. III – A CIPA pode,de ofício, determinar a paralisação de máquina ou setor onde considere haver risco grave e iminente à segurança e saúde dos trabalhadores, não havendo necessidade de requerer ao empregador ou ao SESMT, quando houver. IV – A CIPA deve participar juntamente com o SESMT, onde houver, ou com o empregador, da análise das causas das doenças e dos acidentes de trabalho e propor meios de solucionar os problemas identificados. V – Os empregados devem levar ao conhecimento do empregador, da CIPA e do SESMT situações consideradas perigosas e apresentar sugestões para melhoria das condições de trabalho:Está correto APENAS o que se afirma em: Q362534 - O conhecimento dos equipamentos de combate a incêndios, sua destinação e utilização são de responsabilidade da CIPA, o que inclui os extintores de incêndio. Nessa perspectiva, qual dos extintores NÃO é adequado à classe de incêndio direcionada? Q362534 - A escolha do agente limpo no sistema de combate a incêndio por agentes gasosos é um fator importante para o projeto. Os ambientes sugeridos para a aplicação dos agentes limpos estão listados a seguir, EXCETO: