Q362535 - Questão sobre Cabe ao empregador, quanto ao Equipamento de Proteção Individual, I. adquirir o adequado ao risco de cada atividade e exigir seu uso. II. fornecer ao trabalhador somente o aprovado pelo órgão nacional competente em matéria de segurança e saúde no trabalho. III. orientar e treinar o trabalhador sobre o uso adequado, guarda e conservação. IV. substituir imediatamente, quando danificado ou extraviado e responsabilizar-se pela higienização e manutenção periódica. V. registrar o seu fornecimento ao trabalhador e comunicar ao MTE qualquer irregularidade observada. Está CORRETO o que se afirma em:

B anca: FUNDAÇÃO SOUSÂNDRADE Prova: Técnico Operacional Portuário - Segurança do Trabalho Ano: 2012
Cabe ao empregador, quanto ao Equipamento de Proteção Individual,

I. adquirir o adequado ao risco de cada atividade e exigir seu uso.

II. fornecer ao trabalhador somente o aprovado pelo órgão nacional competente em matéria de segurança e saúde no trabalho.

III. orientar e treinar o trabalhador sobre o uso adequado, guarda e conservação.

IV. substituir imediatamente, quando danificado ou extraviado e responsabilizar-se pela higienização e manutenção periódica.

V. registrar o seu fornecimento ao trabalhador e comunicar ao MTE qualquer irregularidade observada.

Está CORRETO o que se afirma em:
OUTRAS QUESTÕES RELACIONADAS COM ESSE TEMA: Q362535 - A empresa ALFA atua no segmento de "Fabricação de equipamentos bélicos pesados, armas de fogo e munições". Esta empresa possui 12.328 empregados em um único estabelecimento. O código de Classificação Nacional de Atividades Econômicas - CNAE desta empresa é 25.50-1. Ela está situada no interior do Estado de São Paulo, em uma cidade com aproximadamente 100 mil habitantes. Conforme consta no Quadro I da NR 4, seu grau de risco correspondente ao CNAE é 4. De acordo com o Quadro III da NR 5, o código 25.50-1 consta inserido no Grupo C-15, que se refere à “Explosivos e Armas”, conforme Quadro II desta mesma Norma Regulamentadora. São apresentados os seguintes dados extraídos da Norma Regulamentadora NR 5:Considerando as disposições sobre a CIPA constantes na Norma Regulamentadora específica NR 5, a totalidade de componentes eleitos na sua composição para a empresa ALFA é Q362535 - Em um estudo realizado sobre a exposição ao calor foram obtidas as seguintes medições: Temperatura de bulbo úmido natural = 27,3°C, Temperatura de bulbo seco = 25,7°C e Temperatura de globo = 28,5°C. Considerando a atividade em área externa com carga solar, o valor do Índice de Bulbo Úmido Termômetro Globo - IBUTG do ambiente é Q362535 - As empresas privadas e públicas e os órgãos públicos da administração direta e indireta que possuam empregados regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) devem constituir SESMTs, consoante critérios explicitados em NR do MTE. Acerca desse assunto, julgue os itens. As empresas que desenvolvem suas atividades em um mesmo centro comercial podem constituir SESMT comum, organizado pelas próprias empresas interessadas, desde que haja previsão nesse sentido nos acordos coletivos de trabalho das categorias envolvidas. Q362535 - Se parte do produto tivesse sido transferida para outro veículo, os responsáveis não estariam obrigados a indicar o conteúdo do produto nesse outro veículo, por se tratar de situação de emergência e provisória. Q362535 - O Diagrama de Hommel, mundialmente conhecido pelo código National Fire Protection Association - NFPA 704, também conhecido como diamante do perigo ou de risco, é uma simbologia empregada pela Associação Nacional para Proteção contra Incêndios, dos Estados Unidos da América. Nele, são utilizados losangos que expressam os tipos de risco em graus que variam de 0 a 4, cada qual especificado por uma cor: branca, azul, amarela e vermelha. As cores branca, azul, amarelo e vermelho representam, no diagrama de Hommel, respectivamente,