Q362536 - Questão sobre Quanto à Segurança na Operação de Caldeiras, analise as assertivas abaixo. I. Toda caldeira deve possuir "Manual de Operação" atualizado, em língua portuguesa, em local de fácil acesso aos operadores, contendo no mínimo: procedimentos de partidas e paradas; procedimentos e parâmetros operacionais de rotina; procedimentos para situações de emergência; procedimentos gerais de segurança, saúde e de preservação do meio ambiente. II. Os instrumentos e controles de caldeiras devem ser mantidos calibrados e em boas condições operacionais, constituindo condição de risco grave e iminente, o emprego de artifícios que neutralizem sistemas de controle e segurança da caldeira. III. A qualidade da água deve ser controlada e tratamentos devem ser implementados, quando necessários, para compatibilizar suas propriedades físico-químicas com os parâmetros de operação da caldeira. IV. Toda caldeira a vapor deve estar obrigatoriamente sob operação e controle de trabalhador de confiança do empregador, mesmo que não tenha curso de operador de caldeira. Está CORRETO apenas o que se afirma em:

B anca: FUNDAÇÃO SOUSÂNDRADE Prova: Técnico Operacional Portuário - Segurança do Trabalho Ano: 2012
Quanto à Segurança na Operação de Caldeiras, analise as assertivas abaixo.

I. Toda caldeira deve possuir "Manual de Operação" atualizado, em língua portuguesa, em local de fácil acesso aos operadores, contendo no mínimo: procedimentos de partidas e paradas; procedimentos e parâmetros operacionais de rotina; procedimentos para situações de emergência; procedimentos gerais de segurança, saúde e de preservação do meio ambiente.

II. Os instrumentos e controles de caldeiras devem ser mantidos calibrados e em boas condições operacionais, constituindo condição de risco grave e iminente, o emprego de artifícios que neutralizem sistemas de controle e segurança da caldeira.

III. A qualidade da água deve ser controlada e tratamentos devem ser implementados, quando necessários, para compatibilizar suas propriedades físico-químicas com os parâmetros de operação da caldeira.

IV. Toda caldeira a vapor deve estar obrigatoriamente sob operação e controle de trabalhador de confiança do empregador, mesmo que não tenha curso de operador de caldeira.

Está CORRETO apenas o que se afirma em: