Q362538 - Questão sobre Em relação às disposições da Constituição Federal, no que tange aos direitos e garantias fundamentais, analise as assertivas abaixo. I. É assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional. II. A criação de associações e, na forma da lei, a de cooperativas dependem de autorização do poder estatal. III. As entidades associativas, quando expressamente autorizadas, têm legitimidade para representar seus filiados judicial ou extrajudicialmente. IV. É livre o exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão, atendidas as qualificações profissionais que a lei estabelecer. Está CORRETO o que se afirma em :

B anca: FUNDAÇÃO SOUSÂNDRADE Prova: Técnico Operacional Portuário - Segurança do Trabalho Ano: 2012
Em relação às disposições da Constituição Federal, no que tange aos direitos e garantias fundamentais, analise as assertivas abaixo.

I. É assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional.

II. A criação de associações e, na forma da lei, a de cooperativas dependem de autorização do poder estatal.

III. As entidades associativas, quando expressamente autorizadas, têm legitimidade para representar seus filiados judicial ou extrajudicialmente.

IV. É livre o exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão, atendidas as qualificações profissionais que a lei estabelecer.

Está CORRETO o que se afirma em :
OUTRAS QUESTÕES RELACIONADAS COM ESSE TEMA: Q362538 - Às causas imediatas dos acidentes podem ser consideradas as circunstâncias que precedem imediatamente o contato. Frequentemente, são denominadas ações ou práticas inseguras e condições inseguras. Especialistas modernos em segurança tendem a pensar de maneira mais ampla e modo mais profissional, empregando os termos “Atos abaixo dos padrões” e “Condições abaixo dos padrões”. Nesta perspectiva, enumere os elementos da 2ª coluna de acordo com os termos citados na 1ª. 1ª coluna 1. Atos abaixo dos padrões. 2. Condições abaixo dos padrões. 2ª coluna ( ) Falha em seguir os procedimentos. ( ) Equipamentos de proteção inadequados ou impróprios. ( ) Manutenção de equipamentos em operação. ( ) Proteções ou barreiras inadequadas. ( ) Operação de equipamentos sem autorização. ( ) Remoção dos dispositivos de segurança. A ordem CORRETA dos números na segunda coluna, é: Q362538 - Nos trabalhos em altura devem ser adotadas medidas de proteção contra quedas para se evitarem acidentes de trabalho de gravidade elevada. Nessa perspectiva, afirma-se que Q362538 - No que diz respeito à segurança no trabalho, julgue os itens que se seguem. O som de 80 dB produz um nível de pressão sonora 2 vezes maior que o de 40 dB Q362538 - A qualidade de vida no trabalho representa em que grau os empregados são capazes de satisfazer suas necessidades pessoais através do seu trabalho, envolvendo uma série de fatores, dentre os quais o(a) Q362538 - Com relação à segurança do trabalho, julgue os itens de 112 a 120.