Q362548 - Questão sobre Às causas imediatas dos acidentes podem ser consideradas as circunstâncias que precedem imediatamente o contato. Frequentemente, são denominadas ações ou práticas inseguras e condições inseguras. Especialistas modernos em segurança tendem a pensar de maneira mais ampla e modo mais profissional, empregando os termos “Atos abaixo dos padrões” e “Condições abaixo dos padrões”. Nesta perspectiva, enumere os elementos da 2ª coluna de acordo com os termos citados na 1ª. 1ª coluna 1. Atos abaixo dos padrões. 2. Condições abaixo dos padrões. 2ª coluna ( ) Falha em seguir os procedimentos. ( ) Equipamentos de proteção inadequados ou impróprios. ( ) Manutenção de equipamentos em operação. ( ) Proteções ou barreiras inadequadas. ( ) Operação de equipamentos sem autorização. ( ) Remoção dos dispositivos de segurança. A ordem CORRETA dos números na segunda coluna, é:

B anca: FUNDAÇÃO SOUSÂNDRADE Prova: Técnico Operacional Portuário - Segurança do Trabalho Ano: 2012
Às causas imediatas dos acidentes podem ser consideradas as circunstâncias que precedem imediatamente o contato. Frequentemente, são denominadas ações ou práticas inseguras e condições inseguras. Especialistas modernos em segurança tendem a pensar de maneira mais ampla e modo mais profissional, empregando os termos “Atos abaixo dos padrões” e “Condições abaixo dos padrões”. Nesta perspectiva, enumere os elementos da 2ª coluna de acordo com os termos citados na 1ª.

1ª coluna

1. Atos abaixo dos padrões.
2. Condições abaixo dos padrões.

2ª coluna

( ) Falha em seguir os procedimentos.
( ) Equipamentos de proteção inadequados ou impróprios.
( ) Manutenção de equipamentos em operação.
( ) Proteções ou barreiras inadequadas.
( ) Operação de equipamentos sem autorização.
( ) Remoção dos dispositivos de segurança.

A ordem CORRETA dos números na segunda coluna, é:
OUTRAS QUESTÕES RELACIONADAS COM ESSE TEMA: Q362548 - Com base na legislação de segurança e saúde do trabalho, julgue os itens Entende-se por valor de referência tecnológico a concentração máxima de benzeno a que o trabalhador poderá ser exposto, durante sua vida laboral, sem causar danos a sua saúde. Q362548 - Atualmente, as divisões da Ergonomia se constituem em física, cognitiva e organizacional. Cada uma dessas divisões tem especificidades. A necessidade de mudança e de proposições está vinculada ao olhar do ergonomista que verifica as possibilidades de transformação, sempre com base na modelagem da atividade. Um profissional que estiver desenvolvendo um trabalho específico na área de ergonomia cognitiva deverá levar em consideração os seguintes aspectos: Q362548 - No período de um ano, em um determinado estabelecimento, ocorreram 40 acidentes, que provocaram o afastamento de dez trabalhadores por um período total de 16 dias devido aos cuidados médicos necessários. O total de horas-homem de exposição aos riscos foi de 320 000. Nesse ano, a taxa de frequência de acidentes e a taxa de gravidade foram, respectivamente, de Q362548 - Considere as afirmações abaixo. I- Comprovar as condições para habilitação de benefícios e serviços previdenciários, em especial, o benefício de aposentadoria especial. II- Possibilitar aos administradores públicos e privados acesso a bases de informações fidedignas, como fonte primária de informação estatística, para desenvolvimento de vigilância sanitária e epidemiológica, bem como definição de políticas em saúde coletiva. III- Prover o trabalhador de meios de prova produzidos pelo empregador perante a Previdência Social, a outros órgãos públicos e aos sindicatos, de forma a garantir todo direito decorrente da relação de trabalho, seja ele individual, ou difuso e coletivo. IV- Prover a empresa de meios de prova produzidos em tempo real, de modo a organizar e a individualizar as informações contidas em seus diversos setores ao longo dos anos, possibilitando que a empresa evite ações judiciais indevidas relativas a seus trabalhadores. Quanto à finalidade do PPP - Perfil Profissiográfico Previdenciário, é correto o que se afirma em: Q362548 - Acerca da NR n.º 9, julgue os itens a seguir.As ações do PPRA devem ser desenvolvidas no âmbito de cada estabelecimento da empresa, sob a responsabilidade do empregador, com a participação dos trabalhadores, sendo sua abrangência e profundidade dependentes das características dos riscos e das necessidades de controle.