Q362550 - Questão sobre Uma instalação retroportuária com 300 trabalhadores deve dimensionar o SESSTP - Serviço Especializado em Segurança e Saúde do Trabalho Portuário com, no mínimo, os seguintes profissionais:

B anca: FUNDAÇÃO SOUSÂNDRADE Prova: Técnico Operacional Portuário - Segurança do Trabalho Ano: 2012
Uma instalação retroportuária com 300 trabalhadores deve dimensionar o SESSTP - Serviço Especializado em Segurança e Saúde do Trabalho Portuário com, no mínimo, os seguintes profissionais:
OUTRAS QUESTÕES RELACIONADAS COM ESSE TEMA: Q362550 - Em ambientes onde barulhos e ruídos acontecem de forma sistemática e com grande intensidade, faz-se necessário que as pessoas estejam equipadas para evitar doença profissional, mais especificamente a PAIR (Perda Auditiva Induzida pelo Ruído), que é considerada como um acidente do trabalho. Que tipo de EPI (Equipamento de Proteção Individual) deve ser usado no intuito de evitar esse tipo de acidente? Q362550 - Segundo as orientações do quadro III, do anexo 3, da NR-15 (Atividades e Operações Insalubres), assinale a alternativa que apresenta a relação correta, quanto ao tipo de atividade (trabalho)? I. Trabalho intermitente de levantar, empurrar ou arrastar pesos. II. De pé, trabalho leve em máquina ou bancada, com alguma movimentação. III. De pé, trabalho moderado em máquina ou bancada, com alguma movimentação. IV. Sentado, movimentos moderados com braços e pernas Q362550 - Julgue o item subsequente, acerca de atividades e operações insalubres, conforme a NR-15. Ao trabalhador em situação de insalubridade é assegurado adicional de remuneração, de acordo com o grau da condição de insalubridade. O adicional será fixado pela autoridade regional do trabalho, considerando-se parecer da CIPA da empresa. Q362550 - Em todos os serviços executados em instalações elétricas devem ser, prioritariamente, previstas e adotadas, mediante procedimentos, medidas de proteção coletiva aplicáveis às atividades a serem desenvolvidas, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores. Q362550 - Com relação à proteção contra incêndios constante na NR 23, julgue o item que se segue. As empresas devem realizar periodicamente exercícios de combate ao fogo para que nos casos de emergência a evacuação do local seja efetiva, evitando-se o pânico, e para que seja testada a abrangência do sinal sonoro de alarme de incêndio.