Q362551 - Questão sobre Prata S.A., empresa fabricante de estruturas metálicas, adquiriu um galpão industrial para abrigar uma nova filial em estado diferente do da matriz. A empresa é classificada como de risco 4 e tem previsão para contratar 120 empregados, 40 do sexo feminino e 80 do sexo masculino. A empresa Montatudo, prestadora de serviços, com 30 empregados, foi contratada, por um período de 4 meses, para as instalações dos equipamentos da Prata S.A. Acerca da situação hipotética acima e com base na legislação de segurança e saúde do trabalho, julgue os itens seguintes e assinale a opção CORRETA.

B anca: FUNDAÇÃO SOUSÂNDRADE Prova: Técnico Operacional Portuário - Segurança do Trabalho Ano: 2012
Prata S.A., empresa fabricante de estruturas metálicas, adquiriu um galpão industrial para abrigar uma nova filial em estado diferente do da matriz. A empresa é classificada como de risco 4 e tem previsão para contratar 120 empregados, 40 do sexo feminino e 80 do sexo masculino. A empresa Montatudo, prestadora de serviços, com 30 empregados, foi contratada, por um período de 4 meses, para as instalações dos equipamentos da Prata S.A. Acerca da situação hipotética acima e com base na legislação de segurança e saúde do trabalho, julgue os itens seguintes e assinale a opção CORRETA.
OUTRAS QUESTÕES RELACIONADAS COM ESSE TEMA: Q362551 - Considerando os dados apresentados nas tabelas I e II acima, julgue os itens seguintes.Se o nível de ruído relativo ao registro 3 da tabela I fosse duplicado, a medição desse nível de ruído seria equivalente à do nível de ruído correspondente ao registro 4. Q362551 - Um trabalhador em um escritório de administração atua sentado em uma mesa diante de um microcomputador, durante as 40 horas semanais. Suas atividades cotidianas envolvem a inserção de dados em um sistema por meio da digitação em um teclado e acontecem em ritmo acelerado para atingir as metas desafiadoras estipuladas. O ambiente de trabalho é climatizado por meio de aparelhos de ar condicionado. Monitor, teclado, mouse, mesa, cadeira nem sempre formam um conjunto harmônico. Este trabalhador se queixa de dores lombares, nas mãos e no pescoço que pioram no decorrer da jornada de trabalho diariamente. O médico do trabalho que atua nesta empresa, após considerar as queixas deste trabalhador e observar seu posto de trabalho, constatou que os problemas de saúde estão associados às condições de trabalho às quais o trabalhador está submetido. Considerando este caso específico e as disposições da NR 17, esta empresa tem por obrigação: Q362551 - Os equipamentos de proteção individual – EPI – são dispositivos ou produtos utilizados individualmente pelo trabalhador para protegê-lo de riscos à saúde no desempenho de suas funções. Com relação ao uso de EPI, é correto afirmar que: Q362551 - É responsabilidade dos profissionais integrantes dos serviços de engenharia de segurança e medicina do trabalho a guarda e manutenção dos EPI utilizados pelos empregados. Q362551 - O Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) determina a obrigatoriedade dos seguintes exames médicos: admissional, demissional, periódico, do retorno ao trabalho e de mudança de função. Segundo o PCMSO, os exames de retorno ao trabalho devem ser realizados na volta ao trabalho de empregado ausente por período igual ou superior a quantos dias?