Q362575 - Questão sobre O agente etiológico/fator de risco de natureza ocupacional que pode causar doença infecciosa/parasitária relacionada ao trabalho está corretamente descrito em:

B anca: VUNESP Prova: Técnico de enfermagem do trabalho Ano: 2012
O agente etiológico/fator de risco de natureza ocupacional que pode causar doença infecciosa/parasitária relacionada ao trabalho está corretamente descrito em:

OUTRAS QUESTÕES RELACIONADAS COM ESSE TEMA: Q362575 - Entre as especialidades de serviços prestados pela área de higiene e saúde ocupacional incluem-se as ações de prevenção primária, secundária e terciária do trabalhador. Com relação a essas ações de prevenção, julgue o item a seguir. As ações de reintegração ao trabalho e à sociedade são as mais adequadas para se realizar na fase de prevenção secundária, durante o tratamento imediato de incapacitações relacionadas à ocupação profissional Q362575 - Entre partes móveis de máquinas e/ou equipamentos, deve haver uma faixa livre variável, a critério da autoridade competente em segurança e medicina do trabalho. Esta faixa deve respeitar o limite de: Q362575 - Com relação ao PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional), assinale a alternativa correta. Q362575 - Todos os solventes, quando inalados em grande quantidade, causam prejuízos à saúde. Quando um trabalhador permanece exposto, há risco de óbito, considerando-se que o efeito letal é decorrente da ação do solvente no sistema Q362575 - O tempo de contato com a corrente é muito importante na gravidade dos acidentes, porque determinadas intensidades de corrente produzem contrações musculares que levam à asfixia e à fibrilação ventricular, o que, por tempo prolongado, causa acidente fatal, ou então dificulta a recuperação. Estima-se em menos de 2 minutos o tempo de choque em que as contrações musculares levam à asfixia. Uma tensão de 37,5 volts poderá causar um acidente fatal em determinadas condições. O choque elétrico poderá provocar a morte aparente da vítima a partir da quantidade de miliamperes correspondente a: