Q362584 - Questão sobre Considere as seguintes afirmações sobre arquivos e programas de computador, no que se refere à proteção e segurança do computador: I. Não é prática recomendável abrir arquivos enviados por pessoas desconhecidas. II. Arquivos do tipo executável não têm potencial para instalação de vírus no computador. III. Uma boa medida de segurança é passar, rotineiramente, um programa antivírus. Sobre as afirmações, está correto o contido apenas em

B anca: VUNESP Prova: Técnico de enfermagem do trabalho Ano: 2012
Considere as seguintes afirmações sobre arquivos e programas de computador, no que se refere à proteção e segurança do computador:

I. Não é prática recomendável abrir arquivos enviados por pessoas desconhecidas.

II. Arquivos do tipo executável não têm potencial para instalação de vírus no computador.

III. Uma boa medida de segurança é passar, rotineiramente, um programa antivírus.

Sobre as afirmações, está correto o contido apenas em

OUTRAS QUESTÕES RELACIONADAS COM ESSE TEMA: Q362584 - Josué Alegrino é empregado, em regime celetista, em uma empresa que lhe paga mensalmente, em folha de pagamento, R$ 600,00 referentes a ADICIONAL DE PERICULOSIDADE. Segundo a empresa, este pagamento é realizado em função da determinação do SESMT, que analisou as atividades desenvolvidas por Josué e as definiu como perigosas, considerando as disposições da NR 16 do MTE. Não existe qualquer acordo coletivo relacionado ao pagamento de periculosidade e insalubridade para a categoria profissional de Josué Alegrino e relativo à empresa que o emprega. São seguidas, portanto, as orientações das Normas Regulamentadoras do MTE relacionadas a estes quesitos. Sendo assim, a composição da remuneração de Josué, que lhe garante o acréscimo dos referidos R$ 600,00 é : Q362584 - Em caso de contaminação em que o elemento contaminante é disperso próximo à zona respiratória do trabalhador, deve-se adotar ventilação diluidora, o que reduz a concentração de contaminantes ambientais aos níveis toleráveis. Q362584 - Uma empresa do setor bancário está preparando o processo eleitoral da Cipa. O período mínimo de tempo para inscrição dos candidatos, em dias, que essa empresa deve levar em consideração é de: Q362584 - Dadas as proposições, I. Os serviços de saúde no trabalho devem ser informados, pelo empregador, apenas, de todo fator conhecido e de todo fator suspeito do ambiente de trabalho, que possa ter efeitos sobre a saúde dos trabalhadores. II. O acompanhamento da saúde dos trabalhadores em relação com o trabalho não deverá acarretar para este qualquer ônus; deverá ser gratuito e ter lugar, na medida do possível, durante o expediente de trabalho. III. Com vista à instituição de serviços de saúde no trabalho deverão ser adotadas iniciativas, apenas, pela via da legislação. IV. A autoridade competente deverá consultar as organizações de empregadores e de trabalhadores mais representativas, sempre que elas existam, a respeito das medidas a serem adotadas para pôr em prática as disposições da convenção 161, da Organização Internacional do Trabalho (OIT). V. O empregador, os trabalhadores e seus representantes, quando estes existam, devem cooperar e participar na organização de serviços de saúde no trabalho e de outras medidas a eles relativas, em bases equitativas. verifica-se que estão corretas apenas Q362584 - O Decreto n. 96.044, de 18 de maio de 1988, regulamenta o Transporte Rodoviário de Produtos Perigosos no Brasil. Indique a opção incorreta em relação a esse assunto.