Q362590 - Questão sobre Subsidiar o equacionamento das medidas de controle e a obtenção de dados existentes na empresa, indicativos de possível comprometimento da saúde decorrente do trabalho, conforme a Norma Regulamentadora 9 (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais), são, respectivamente, das etapas de :

B anca: FUNDATEC Prova: Técnico de Nível Médio - Técnico em Segurança do Trabalho Ano: 2012
Subsidiar o equacionamento das medidas de controle e a obtenção de dados existentes na empresa, indicativos de possível comprometimento da saúde decorrente do trabalho, conforme a Norma Regulamentadora 9 (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais), são, respectivamente, das etapas de :

OUTRAS QUESTÕES RELACIONADAS COM ESSE TEMA: Q362590 - Segundo a Norma Regulamentadora no 11 - NR 11 - Transporte, Movimentação, Armazenagem e Manuseio de Materiais: I. Fica estabelecida a distância máxima de 60,00 m para o transporte manual de um saco. II. O transporte em descarga deverá ser realizado mediante impulsão de vagonetes, carros, carretas, carros de mão apropriados, ou qualquer tipo de tração mecanizada. III. É vedado o transporte manual de sacos, através de pranchas, sobre vãos superiores a 2,00 m de extensão. IV. Na operação manual de carga e descarga de sacos, em caminhão ou vagão, o trabalhador terá o auxílio de ajudante quando a carga ultrapassar 100 sacos. V. As pilhas de sacos, nos armazéns, devem ter altura máxima de 10 sacos. Está correto o que se afirma APENAS em Q362590 - As informações sobre os resultados obtidos em ensaios de conformidade efetuados para determinar os níveis ou classes de proteção do EPI devem ser prestadas em língua portuguesa. Q362590 - Os dados obtidos nos exames do programa de controle médico de saúde ocupacional (PCMSO) deverão ser registrados em prontuário clínico individual, que ficará sob a responsabilidade do enfermeiro do trabalho do SESMT. Q362590 - O Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional (PCMSO) deverá obedecer a um planejamento em que estejam previstas as ações de saúde a serem executadas Q362590 - A aposentadoria especial é regida pela Instrução Normativa (IN) INSS/PRES no 45, de 06/08/2012 (DOU de 11/08/2010), cujo texto foi alterado pela IN INSS/PRES no 70, de 16/07/2013 (DOU de 17/07/2013). Esses dispositivos determinam regras e procedimentos para a aposentadoria especial, bem como determinam as condições de trabalho, que dão ou não direito à aposentadoria especial. Essas condições de trabalho deverão ser comprovadas através de demonstrações ambientais e documentos a estas relacionados, que fazem parte das obrigações acessórias dispostas na legislação previdenciária e trabalhista. Nessa Instrução Normativa, entre as demonstrações ambientais e os documentos necessários, NÃO é citado o Programa de