Q362596 - Questão sobre Conforme a Norma Regulamentadora 20 (Segurança e Saúde no Trabalho com Inflamáveis e Combustíveis), os profissionais de segurança e saúde no trabalho, que laboram em instalações classes II e III, adentram na área ou local de extração, produção, armazenamento, transferência, manuseio e manipulação de inflamáveis e líquidos combustíveis e mantêm contato direto com o processo ou processamento devem realizar o curso denominado.

B anca: FUNDATEC Prova: Técnico de Nível Médio - Técnico em Segurança do Trabalho Ano: 2012
Conforme a Norma Regulamentadora 20 (Segurança e Saúde no Trabalho com Inflamáveis e Combustíveis), os profissionais de segurança e saúde no trabalho, que laboram em instalações classes II e III, adentram na área ou local de extração, produção, armazenamento, transferência, manuseio e manipulação de inflamáveis e líquidos combustíveis e mantêm contato direto com o processo ou processamento devem realizar o curso denominado.

OUTRAS QUESTÕES RELACIONADAS COM ESSE TEMA: Q362596 - Todo estabelecimento deverá estar equipado com material de primeiros socorros; entretanto, não é necessário que esse material esteja sob os cuidados de profissional da saúde, como técnico de enfermagem, enfermeira ou médico. Q362596 - Considere que uma instituição de ensino, pertencente ao grupo C-31, de acordo com o Quadro I da NR-5, que trata da CIPA, possua setenta empregados técnico-administrativos e cento e noventa professores para ensino básico e superior. Com base nessas considerações, no quadro acima e na legislação de segurança do trabalho, julgue os itens subsequentes.Na situação em apreço, se os membros da CIPA, ao realizarem uma inspeção, detectarem que, nas instalações de uma sala de aula, haja riscos de choque elétrico e que as condições de renovação de ar sejam precárias, em cumprimento de uma das atribuições da comissão, eles deverão fazer um relatório sobre as condições encontradas. Q362596 - Ao verificar os sinais vitais de um funcionário que estava se queixando de fortes dores no peito durante o expediente na empresa, o socorrista verificou que o funcionário apresentava dificuldades na execução dos movimentos respiratórios, os movimentos eram descoordenados e com breves interrupções. Em Noções de Primeiros Socorros, esta dificuldade respiratória chama-se Q362596 - A empresa Quente Ltda. possui 60 funcionários expostos a calor intenso. Considerando esse dado e o que diz a NR24, que versa sobre as Condições Sanitárias e de Conforto nos Locais de Trabalho (CSCLT), assinale a alternativa que melhor expressa a quantidade de chuveiros que a empresa deve possuir para esse grupo de trabalhadores. Q362596 - A definição de risco mede a perda econômica e o dano à vida humana. A respeito desse tema, assinale a afirmativa correta.