Q362599 - Questão sobre A Norma Regulamentadora 33 (Segurança e Saúde no Trabalho em Espaços Confinados) apresenta no Glossário inúmeras definições de termos apresentados na Norma. A definição de Vigia é:

B anca: FUNDATEC Prova: Técnico de Nível Médio - Técnico em Segurança do Trabalho Ano: 2012
A Norma Regulamentadora 33 (Segurança e Saúde no Trabalho em Espaços Confinados) apresenta no Glossário inúmeras definições de termos apresentados na Norma. A definição de Vigia é:

OUTRAS QUESTÕES RELACIONADAS COM ESSE TEMA: Q362599 - O responsável pela segurança de uma equipe de trabalhadores com especialização diferente da dele precisa descobrir qual intervenção seria mais adequada para fomentar a utilização dos equipamentos de proteção individual. Já foi aplicado treinamento anterior, cuja eficácia já foi verificada. O seguinte fator favorece o acesso às informações de que ele precisa: Q362599 - Considere que uma instituição de ensino, pertencente ao grupo C-31, de acordo com o Quadro I da NR-5, que trata da CIPA, possua setenta empregados técnico-administrativos e cento e noventa professores para ensino básico e superior. Com base nessas considerações, no quadro acima e na legislação de segurança do trabalho, julgue os itens subsequentes.Se, durante o treinamento para novos membros da CIPA, o instrutor alertar a respeito da postura física a ser adotada em sala de aula e nos laboratórios, de problemas ergonômicos e da higiene das mãos, tais instruções não serão consideradas parte do programa para o curso de CIPA. Q362599 - Com base na situação descrita acima, julgue os itens. Na situação descrita, caso os bombeiros tivessem de se aproximar dos veículos em chamas, e a concentração de oxigênio no local fosse menor ou igual a 12,5%, seria recomendado que eles usassem o respirador de adução de ar do tipo máscara autônoma de demanda com pressão positiva, a fim de protegerem suas vias aéreas. Q362599 - A empresa é obrigada a fornecer aos empregados, gratuitamente,EPI adequado ao risco, em perfeito estado de conservação e funcionamento, sempre que as medidas de ordem geral não ofereçam completa proteção contra os riscos de acidentes do trabalho ou de doenças profissionais e do trabalho, enquanto as medidas de proteção coletiva estiverem sendo implantadas e também para atender a situações emergenciais. II – Compete à CIPA recomendar ao empregador o EPI adequado ao risco existente em determinada ativi- dade, nas empresas desobrigadas de manter o SESMT. III – A CIPA pode,de ofício, determinar a paralisação de máquina ou setor onde considere haver risco grave e iminente à segurança e saúde dos trabalhadores, não havendo necessidade de requerer ao empregador ou ao SESMT, quando houver. IV – A CIPA deve participar juntamente com o SESMT, onde houver, ou com o empregador, da análise das causas das doenças e dos acidentes de trabalho e propor meios de solucionar os problemas identificados. V – Os empregados devem levar ao conhecimento do empregador, da CIPA e do SESMT situações consideradas perigosas e apresentar sugestões para melhoria das condições de trabalho:Está correto APENAS o que se afirma em: Q362599 - Com relação à segurança do trabalho, julgue os itens de 112 a 120.