Q362620 - Questão sobre De acordo com a Lei n° 6.496, de 07 de dezembro de 1977, que institui a "Anotação de Responsabilidade Técnica" (ART) na prestação de serviços de Engenharia, de Arquitetura e Agronomia (CONFEA), deve haver a criação de uma Mútua Assistência Profissional. A Mútua, na forma do requerimento e de acordo com suas disponibilidades, apenas não assegurará o seguinte benefício:

B anca: Quadrix Prova: Engenheiro de segurança do trabalho Ano: 2012
De acordo com a Lei n° 6.496, de 07 de dezembro de 1977, que institui a "Anotação de Responsabilidade Técnica" (ART) na prestação de serviços de Engenharia, de Arquitetura e Agronomia (CONFEA), deve haver a criação de uma Mútua Assistência Profissional. A Mútua, na forma do requerimento e de acordo com suas disponibilidades, apenas não assegurará o seguinte benefício:
OUTRAS QUESTÕES RELACIONADAS COM ESSE TEMA: Q362620 - Determinado tipo de análise de riscos é uma técnica qualitativa, precursora de outras de maior especificidade. Essa análise identifica os perigos associados a instalações, processos, produtos e a outros, estabelecendo as causas, consequências e medidas de controle para eliminação e mitigação dos perigos. O grau de risco é indicado por uma matriz de frequência x consequência. Tal análise é denominada Q362620 - Considera-se necessidade de segurança a que impulsiona o indivíduo para a consecução de seu potencial. Q362620 - A existência de vida humana pode ser comprovada através dos chamados sinais vitais. São considerados sinais vitais: Q362620 - No mundo contemporâneo, o trabalho noturno passou a ser vital para diversas áreas. Algumas atividades não podem ser interrompidas, seja pelo seu caráter de imprescindibilidade, seja por razões econômicas. Entretanto, o trabalho noturno provoca desgastes ao trabalhador. Que prática tem a finalidade de tornar o trabalho noturno menos prejudicial ao trabalhador? Q362620 - Com relação a máquinas e equipamentos, considere a afirmativas a seguir. I - Nas máquinas móveis com rodízios, pelo menos dois deles devem possuir travas. II - Nas máquinas operadas por dois ou mais dispositivos de comandos bimanuais, a atuação síncrona é exigida somente para um dos dispositivos de comandos bimanuais e não para dispositivos diferentes, os quais devem manter simultaneidade entre si. III - Os dispositivos de parada de emergência devem ser usados como medida auxiliar, não podendo ser uma alternativa a medidas adequadas de proteção ou a sistemas automáticos de segurança. IV - Os dispositivos de intertravamento com bloqueio, associados às proteções móveis das máquinas e equipamentos, devem permitir a operação somente enquanto a proteção estiver fechada e bloqueada. São corretas as afirmações