Q362622 - Questão sobre Em 1996, foi criada a norma BS 8800, pela BSI (British Standart Instituition), que serve como uma ferramenta para administradores, empregadores e profissionais envolvidos com a segurança do trabalho e outras especialidades, a fim de seguir e direcionar suas ações, como uma "bússola". Essa norma foi criada com a intenção de proporcionar uma linguagem comum aos sistemas de gestão de segurança e saúde ocupacional. Dentre os principais objetivos dessa norma, somente não se destaca:

B anca: Quadrix Prova: Engenheiro de segurança do trabalho Ano: 2012
Em 1996, foi criada a norma BS 8800, pela BSI (British Standart Instituition), que serve como uma ferramenta para administradores, empregadores e profissionais envolvidos com a segurança do trabalho e outras especialidades, a fim de seguir e direcionar suas ações, como uma "bússola". Essa norma foi criada com a intenção de proporcionar uma linguagem comum aos sistemas de gestão de segurança e saúde ocupacional. Dentre os principais objetivos dessa norma, somente não se destaca:
OUTRAS QUESTÕES RELACIONADAS COM ESSE TEMA: Q362622 - Um técnico de segurança do trabalho foi chamado para avaliar as condições de segurança de um tanque em que se armazenou gasolina. Ao realizar a medição dos vapores que se encontravam dentro desse tanque, o aparelho registrou o valor de 40% do LIE. O aparelho utilizado na medição foi o(a) Q362622 - De acordo com a NR 15, do Ministério do Trabalho e Emprego, a qual trata das atividades e operações insalubres, entende- se por Limite de Tolerância a concentração ou intensidade máxima ou mínima, relacionada com a natureza e o tempo de exposição ao agente de risco que não causará dano à saúde do trabalhador, durante a sua vida laboral, conforme a tabela a seguir, exemplificada com alguns agentes químicos. * mg/m³ - miligramas por metro cúbico de ar Uma avaliação dos agentes químicos de uma indústria apresentou o seguinte resultado para a média aritmética das concentrações: • Acetona = 2.130 mg/m³ • Álcool metílico = 105 mg/m³ • Brometo de etila = 715 mg/m³ • Etilbenzeno = 365 mg/m³ • Tolueno = 302 mg/m³ Portanto, no ambiente de trabalho dessa indústria, para jornada de trabalho de até 48 horas por semana, tomando por base as considerações e os dados acima, o agente químico que apresenta a condição e o grau de insalubridade é este: Q362622 - Com relação a proteção contra incêndio e explosões, doenças profissionais e doenças do trabalho e avaliação e controle de riscos profissionais, julgue o item subsequente. São exemplos de proteções ativas o controle da quantidade de material combustível presente no ambiente, a compartimentação horizontal, na tentativa de isolamento dos ambientes contíguos em um mesmo pavimento, e o dimensionamento adequado de rotas de fuga, saídas de emergência e acesso para combate. Q362622 - No que se refere aos processos de uma central de material esterilizado (CME), julgue o item que se segue. A espécie bacteriana utilizada como indicador biológico no método de vapor saturado sob pressão e plasma de peróxido de hidrogênio é o Bacillus stearothermophillus ; a espécie utilizada no método de calor seco e óxido de etileno é o Bacillus subtillis . Q362622 - Sobre a estrutura mínima do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA), disposto na Norma Regulamentadora - 9 (NR-9), leia as afirmativas a seguir e assinale a alternativa correta. I. Planejamento à cada três anos para estabelecimento de metas, prioridades e cronograma. II. Estratégia e metodologia de ação. III. Forma do registro, manutenção e divulgação dos dados. IV. Periodicidade e forma de avaliação do desenvolvimento do PPRA. Estão corretas as afirmativas: