Q362628 - Questão sobre Ao preparar o relatório para comunicar a ocorrência de um acidente de trabalho ao órgão responsável, nele devem constar os seguintes itens: identificação da empresa, análise do acidente, resumo ou perfil do acidente e uma análise do acidente, organizada em três partes - ocorrência, conseqüência e resposta. A ocorrência é subdividida em seis outras partes, dentre as quais somente não se aplica(m):

B anca: Quadrix Prova: Engenheiro de segurança do trabalho Ano: 2012
Ao preparar o relatório para comunicar a ocorrência de um acidente de trabalho ao órgão responsável, nele devem constar os seguintes itens: identificação da empresa, análise do acidente, resumo ou perfil do acidente e uma análise do acidente, organizada em três partes - ocorrência, conseqüência e resposta. A ocorrência é subdividida em seis outras partes, dentre as quais somente não se aplica(m):
OUTRAS QUESTÕES RELACIONADAS COM ESSE TEMA: Q362628 - Segundo o Sistema de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional no Trabalho, OHSA 18.001, a alta direção deve definir e autorizar a política de Segurança e Saúde no Trabalho (SST) da organização. Assinale a alternativa que NÃO corresponde a uma característica dessa política. Q362628 - De acordo com a NR-09, do Ministério do Trabalho e Emprego, que trata do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais – PPRA consideram-se riscos ambientais os agentes físicos, químicos e biológicos existentes nos ambientes de trabalho que, em função de sua natureza, concentração ou intensidade e tempo de exposição, são capazes de causar danos à saúde do trabalhador. São agentes físicos Q362628 - Num canteiro de obras, a quantidade necessária de vasos sanitários e de chuveiros para atender a um contingente de 140 trabalhadores é de, respectivamente, Q362628 - A empresa é obrigada a fornecer aos empregados, gratuitamente,EPI adequado ao risco, em perfeito estado de conservação e funcionamento, sempre que as medidas de ordem geral não ofereçam completa proteção contra os riscos de acidentes do trabalho ou de doenças profissionais e do trabalho, enquanto as medidas de proteção coletiva estiverem sendo implantadas e também para atender a situações emergenciais. II – Compete à CIPA recomendar ao empregador o EPI adequado ao risco existente em determinada ativi- dade, nas empresas desobrigadas de manter o SESMT. III – A CIPA pode,de ofício, determinar a paralisação de máquina ou setor onde considere haver risco grave e iminente à segurança e saúde dos trabalhadores, não havendo necessidade de requerer ao empregador ou ao SESMT, quando houver. IV – A CIPA deve participar juntamente com o SESMT, onde houver, ou com o empregador, da análise das causas das doenças e dos acidentes de trabalho e propor meios de solucionar os problemas identificados. V – Os empregados devem levar ao conhecimento do empregador, da CIPA e do SESMT situações consideradas perigosas e apresentar sugestões para melhoria das condições de trabalho:Está correto APENAS o que se afirma em: Q362628 - O mapa de riscos é a representação gráfica dos riscos de acidentes no local de trabalho, inerentes ou não ao processo produtivo. A NR 5 (Mapa de Riscos – Tabela I) agrupa os riscos ocupacionais em cinco categorias, designando-as por cores. As cores amarela, vermelha e azul representam, respectivamente, os riscos relacionados com