Q362631 - Questão sobre O Art. 3º da Lei n° 11.445, de 05 de janeiro de 2007, considera: "I - Saneamento Básico: conjunto de serviços, infraestruturas e instalações operacionais de: a) Abastecimento de água potável: constituído pelas atividades, infraestruturas e instalações necessárias ao abastecimento público de água potável, desde a captação até as ligações prediais e respectivos instrumentos de medida." Para desenvolver um trabalho de saneamento básico, um estudo de concepção deverá ser realizado. Esse estudo compreende a formulação de alternativas de soluções para os problemas de abastecimento de água, envolvendo a concepção das diferentes partes dos sistemas sob os aspectos técnico, econômico, financeiro, social e ambiental, de modo a permitir a escolha, com a segurança da melhor alternativa. Esses estudos de concepção deverão abranger os seguintes conteúdos básicos, exceto:

B anca: Quadrix Prova: Engenheiro de segurança do trabalho Ano: 2012
O Art. 3º da Lei n° 11.445, de 05 de janeiro de 2007, considera: 

"I - Saneamento Básico: conjunto de serviços, infraestruturas e instalações operacionais de:
a) Abastecimento de água potável: constituído pelas atividades, infraestruturas e instalações necessárias ao abastecimento público de água potável, desde a captação até as ligações prediais e respectivos instrumentos de medida
."

Para desenvolver um trabalho de saneamento básico, um estudo de concepção deverá ser realizado. Esse estudo compreende a formulação de alternativas de soluções para os problemas de abastecimento de água, envolvendo a concepção das diferentes partes dos sistemas sob os aspectos técnico, econômico, financeiro, social e ambiental, de modo a permitir a escolha, com a segurança da melhor alternativa. Esses estudos de concepção deverão abranger os seguintes conteúdos básicos, exceto:

OUTRAS QUESTÕES RELACIONADAS COM ESSE TEMA: Q362631 - Para fins da Política Nacional de Segurança e Saúde do Trabalhador (PNSST), o modelo de desenvolvimento adotado pelo país é traduzido pelo seguinte perfil: Q362631 - Respeitadas as recomendações do fabricante e as influências externas, só podem ser utilizados, em locais de trabalho, equipamentos, dispositivos e ferramentas elétricas compatíveis com a instalação elétrica existente, preservando- se as características de proteção. Q362631 - Para um eficaz e efetivo trabalho a ser realizado pelos membros componentes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - CIPA, os representantes do empregador e dos empregados deverão realizar treinamento com vistas ao fiel desempenho de suas atividades como cipeiro e, para tanto, alguns requisitos deverão ser observados. De acordo com o texto acima, analise as assertivas considerando os aspectos que necessitam ser cumpridos naquilo que diz respeito ao treinamento. I. Será promovido somente para os membros titulares da CIPA, antes da posse. II. Aos membros em primeiro mandato, será realizado no prazo máximo de trinta dias, contados a partir da data da posse. III. Terá carga horária de vinte e cinco horas, distribuídas em, no máximo, oito horas diárias. IV. Deverá ser realizado durante o expediente normal da empresa. V. Poderá ser ministrado pela entidade patronal, entidade de trabalhadores ou profissionais que tenham conhecimentos sobre os temas ministrados. Está correto o que se afirma APENAS em Q362631 - Os procedimentos para trabalho em espaços confinados e a permissão de entrada e trabalho, conforme consta da NR 33, devem ser avaliados periodicamente, e revisados sempre que houver alteração dos riscos. Nesse caso, exige-se a participação do(a) Q362631 - No que se refere aos processos de uma central de material esterilizado (CME), julgue o item que se segue. A esterilização por óxido de etileno é o processo físico-químico em que é utilizado o gás óxido de etileno em autoclaves a uma temperatura entre 50 °C a 60 °C para a esterilização de artigos críticos termorresistentes.