Q362634 - Questão sobre Os acidentes de trabalho afetam a produtividade econômica, são responsáveis por um impacto substancial sobre o sistema de proteção social e influenciam o nível de satisfação no trabalho. O sistema acidentário modelado pelo Legislativo Brasileiro para a Previdência Social tem na Comunicação do Acidente de Trabalho (CAT) a sua fonte primária, que padece de forte sonegação que está enraizada, demarcada por aspectos políticos, econômicos e jurídicos, pois:

B anca: Quadrix Prova: Analista de Tecnologia da Informação Ano: 2012
Os acidentes de trabalho afetam a produtividade econômica, são responsáveis por um impacto substancial sobre o sistema de proteção social e influenciam o nível de satisfação no trabalho. O sistema acidentário modelado pelo Legislativo Brasileiro para a Previdência Social tem na Comunicação do Acidente de Trabalho (CAT) a sua fonte primária, que padece de forte sonegação que está enraizada, demarcada por aspectos políticos, econômicos e jurídicos, pois:
OUTRAS QUESTÕES RELACIONADAS COM ESSE TEMA: Q362634 - Considerando que a superintendência regional do trabalho e emprego (SRTE) é o órgão regional competente para executar as atividades relacionadas com a segurança e medicina do trabalho, julgue o item seguinte, relativo às competências das SRTEs. As SRTEs têm competência para embargar obra e interditar estabelecimentos, setor de serviço, canteiro de obra, frente e locais de trabalho, máquinas e equipamentos. Q362634 - Considere que uma empresa não tenha recolhido junto à Previdência Social as contribuições sociais devidas de um de seus trabalhadores com menos de um ano de serviço. Nessa situação, caso o empregado sofra acidente de trabalho, ele não terá direito ao auxílio-doença. Q362634 - A Norma Regulamentadora n.º 24 do Ministério do Trabalho e Emprego estabelece obrigatoriedade sobre as condições sanitárias e de conforto nos locais de trabalho. Com base nessa informação, assinale a alternativa que apresenta a condição obrigatória que poderá ser dispensada por autoridade competente em matéria de segurança e medicina do trabalho. Q362634 - Considera-se doença profissional a moléstia adquirida ou desencadeada em decorrência das condições especiais em que o trabalho é realizado e com ele relacionada diretamente. Q362634 - Com relação ao anexo III1 da NR 32 - Plano de Prevenção de Riscos de Acidentes com Materiais Perfurocortantes, a adoção de medidas de controle deve obedecer a uma hierarquia. Numere as alternativas a seguir, obedecendo à hierarquia das medidas. ( ) Promover mudanças na organização e nas práticas de trabalho. ( ) Adotar controles de engenharia no ambiente (por exemplo, coletores de descarte). ( ) Adotar o uso de material perfurocortante com dispositivo de segurança, quando existente, disponível e tecnicamente possível. ( ) Substituir o uso de agulhas e outros perfurocortantes quando for tecnicamente possível. A sequência correta é