Q362639 - Questão sobre Para elaborar um programa de Qualidade de Vida, há necessidade da aceitação das pessoas que participam. Sabe-se que muitas estão em diferentes fases de aceitação de mudanças. Quando o indivíduo está preparado para a mudança, faz algumas tentativas, mas não consegue fazê- las de forma efetiva, a fase em que ele se encontra é a de:

B anca: Quadrix Prova: Analista de Tecnologia da Informação Ano: 2012
Para elaborar um programa de Qualidade de Vida, há necessidade da aceitação das pessoas que participam. Sabe-se que muitas estão em diferentes fases de aceitação de mudanças. Quando o indivíduo está preparado para a mudança, faz algumas tentativas, mas não consegue fazê- las de forma efetiva, a fase em que ele se encontra é a de:
OUTRAS QUESTÕES RELACIONADAS COM ESSE TEMA: Q362639 - Nos estabelecimentos onde não há CIPA, a comissão eleitoral é constituída pela empresa. Q362639 - Ao realizar uma inspeção de segurança no posto de trabalho do operador de usinagem, o técnico de segurança do trabalho observou que o funcionário não estava utilizando protetor facial para a realização dos serviços. Ao aproximar-se do posto, observou ainda que o protetor facial estava sobre a bancada. O técnico abordou o trabalhador e perguntou-lhe por que ele não estava utilizando a proteção facial recomendada por norma interna para a realização dos serviços de usinagem com segurança. O operador informou que o equipamento o incomodava, por isso não o estava utilizando naquele momento. O técnico de segurança fez então as seguintes perguntas ao trabalhador: — Sua supervisão imediata o orientou, através de ordem de serviço, a realizar suas tarefas com segurança? — Você recebeu treinamento interno na máquina que está operando? — Você recebeu o equipamento de proteção individual (EPI) necessário para realizar o trabalho? Sabe como utilizá-lo? Como todas as respostas do trabalhador foram SIM, a inspeção de segurança detectou um(a) Q362639 - Sempre que julgar necessário, o órgão nacional competente em matéria de segurança e saúde no trabalho poderá requisitar amostras de EPI, identificadas com o nome do fabricante e o número de referência. Q362639 - A sistematização da técnica é feita através da aplicação de uma planilha de registro. Nessa planilha, são expressos os dados qualitativos das avaliações de riscos que são gerados através da expressão matemática frequência x consequência. Essa técnica de análise de risco é denominada Q362639 - Nas empresas em que o SESMT conte com técnico de segurança do trabalho, este deverá ter jornada de trabalho dedicada ao SESMT de, no mínimo, oito horas diárias.