Q563839 - Questão de A escola precisa construir espaços de diálogo e de participação no dia-a-dia de suas atividades curriculares e não curriculares, de forma a permitir que estudantes, docentes e a comunidade se tornem atores e atrizes efetivos de fato, da construção da cidadania participativa. Na escola, os distúrbios disciplinares, a violência e o autoritarismo nas relações interpessoais são alguns dos maiores problemas sociais da atualidade e vêm comprometendo a busca por uma educação de qualidade, e de forma democrática, para que os conflitos cotidianos sejam enfrentados nas escolas, busca-se a construção de valores de ética e de cidadania por parte dos membros da comunidade escolar. A escola é um ambiente propício para o exercício e aprendizado da ética. Através dela, professores, alunos e funcionários podem obter resultados positivos no processo educacional, melhorando o ambiente de trabalho e aprendizado. Em suma, se todos agirem de forma ética na escola todos ganhará, pois os resultados serão positivos: Mediante o exposto acima assinale a alternativa CORRETA:

B anca: Instituto Excelência Prova: Nível Fundamental Ano: 2017
Disciplina: Assunto:

Com base nas Diretrizes Nacionais para a Educação Especial na Educação Básica, no Currículo em Movimento da Educação Básica: Educação de Jovens e Adultos (EJA) e nas Diretrizes Pedagógicas para Organização Escolar do 2.º e 3.º ciclos para as aprendizagens, julgue o item que se segue. 

No DF foi adotado o Bloco Inicial de Alfabetização (BIA) como estratégia pedagógica para ampliar o Ensino Fundamental na rede pública de ensino.