Q564009 - Questão de Das derivações didáticas e pedagógicas relacionadas às teorias do condicionamento, desde a modelagem até o operante, pode-se dizer que: I) Transformam a educação numa tecnologia que prepara as contingências, as características do contexto e as peculiaridades de cada situação, e regula a administração de reforços. II) As variáveis endógenas, internas, contribuem para uma organização estudada do cenário, de forma que cada componente desempenhe seu papel e em cada momento atue o reforço apropriado. III) Os objetivos de cada unidade de ensino podem ser programados com facilidade, reforçados independentemente e avaliados com clareza. IV) A eficácia é o fim exclusivo da ação didática. V) As condutas complexas devem ser dissecadas em suas unidades mínimas constituintes, ordenando cuidadosamente as mesmas em função de sua sequência hierárquicaAssinale a alternativa CORRETA, em relação às assertivas analisadas:

B anca: IF-ES Prova: Pedagogo Ano: 2016
Disciplina: Assunto:
Assinale a alternativa que apresente somente as proposições CORRETAS.

De acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, Lei nº 9.394/1996, quanto aos Níveis e as Modalidades de Ensino da educação brasileira, analise as proposições:

I) A educação superior abrangerá os seguintes cursos e programas: cursos sequenciais por campo de saber, de graduação, de pós-graduação, e de extensão.

II) O ensino médio, etapa secundária da educação básica, com duração mínima de dois anos, terá como finalidade a consolidação e o aprofundamento dos conhecimentos adquiridos no ensino fundamental e a preparação básica para o trabalho.

III) Entende-se por educação especial, para os efeitos desta Lei, a modalidade de educação escolar oferecida preferencialmente na rede regular de ensino, para educandos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação.

IV) A educação profissional técnica de nível médio será desenvolvida nas seguintes formas: articulada com o ensino médio; e subsequente, em cursos destinados a quem já tenha concluído o ensino fundamental.

V) A educação escolar compõe-se de educação básica, formada pela educação infantil, ensino fundamental e ensino médio; e educação superior.