Questões de Desmembramento / Desentranhamento

Questão: 226683
Banca: COVEST-COPSET Prova: Assistente em Administração Ano: 2015
A retirada de folhas ou peças de um processo, por interesse da administração ou a pedido do interessado, deverá ser realizada nas seguintes situações:
Questão: 228907
Banca: CESPE Prova: Analista Administrativo - Arquivologia Ano: 2013
A operação de união provisória de um ou mais processos a um processo mais antigo, para o estudo e a uniformidade de tratamento em matérias semelhantes que envolvem ou não o mesmo interessado, é denominada
Questão: 229045
Banca: FEPESE Prova: Assistente Administrativo - Financeiro Ano: 2013
O ato de separar parte da documentação de um ou mais processos para a formação de um novo processo é conhecido por:
Questão: 229055
Banca: FGV Prova: Técnico de Administração Ano: 2013
De acordo com a Portaria Normativa n. 05/02, da Secretaria de Logística e Informação/MP, assinale a alternativa que apresenta a definição de "desmembramento de processo".
Gestão de documentos é o conjunto de procedimentos e operações técnicas referentes à sua produção, tramitação, uso, avaliação e arquivamento. Nesse contexto, assinale a alternativa que apresenta corretamente um exemplo de procedimentos e/ou de operações técnicas.
Questão: 232471
Banca: FCC Prova: Analista Judiciário - Arquivologia Ano: 2011
A operação que consiste na retirada de peça ou documento do corpo dos autos, por solicitação de ofício ou das partes, configura
 0 setor de expedição de documentos tem por função 
Questão: 235522
Banca: ESAF Prova: Analista Administrativo - Arquivologia Ano: 2009
O desentranhamento é a
Questão: 235570
Banca: CESPE Prova: Técnico Administrativo Ano: 2009
As mensagens e documentos resultantes de transmissão por meio de aparelho de fac-símile (fax) podem constituir peças de processo.
Os documentos chegam, em determinado órgão público instalado em Brasília, de forma variada. Uns são registrados e, em seguida, enviados ao destinatário, outros entram sem nenhum tipo de anotação. Além disso, há aqueles que, atualmente, entram no órgão por meio das tecnologias da informação (fax, correio eletrônico). Cada setor de trabalho organiza seus documentos de maneira independente, sem nenhum tipo de orientação e, depois, por falta de espaço físico ou devido ao final do ano civil, esses documentos são transferidos para outro lugar, conhecido, geralmente, como arquivo morto.

Considerando a situação hipotética acima, julgue os itens subsequentes, acerca das técnicas de arquivamento e dos procedimentos administrativos no âmbito do setor público.








O setor de expedição de documentos tem por função: