Questões de Auditoria

Questão: 334251
Banca: FCC Prova: Analista Judiciário - Contabilidade Ano: 2016
Nos termos da NBC TA 200, um dos objetivos gerais do auditor ao conduzir a auditoria de demonstrações contábeis é obter segurança razoável de que essas demonstrações 
Questão: 334257
Banca: CS-UFG Prova: Auditor Tributário Ano: 2016
O conceito de materialidade é aplicado pelo auditor no planejamento e na execução da auditoria, e na 
Questão: 334270
Banca: FGV Prova: Analista Judiciário Ano: 2015
Sobre Auditoria é INCORRETO afirmar que: 
Questão: 334283
Banca: CAIP-IMES Prova: Analista Administrativo Ano: 2015
Assinale a alternativa INCORRETA.
Questão: 334353
Banca: CESPE Prova: Analista Ano: 2015
No que diz respeito aos conceitos e às classificações aplicados à auditoria, julgue o item a seguir.

Auditoria é um processo sistemático em que o auditor procura avaliar se as evidências encontradas produzem informação convergente com os critérios preestabelecidos e se essas evidências são competentes e suficientes para lhe permitir fundamentar sua opinião.








Em relação aos procedimentos de Auditoria de Demonstrações Contábeis, assinale a alternativa correta.
Questão: 334487
Banca: FUNCERN Prova: Assistente Ano: 2015
Indique, entre as alternativas abaixo, aquela que NÃO é finalidade de uma Auditoria:
Questão: 334490
Banca: FUNCERN Prova: Assistente Ano: 2015
Leia as assertivas a seguir apresentadas, sobre o que se constitui o objeto de exame de uma Auditoria, ou seu campo de atuação.


I. Os sistemas administrativos e operacionais de controle interno utilizados na gestão orçamentária, financeira, patrimonial e outras áreas administrativas existentes.

II. A execução dos planos, programas, projetos e atividades que envolvam compromissos, contratos ou convênios.

III. Os instrumentos e sistemas de guarda e conservação dos bens e do patrimônio sob responsabilidade das unidades da administração de qualquer porte e localização.

IV. Os dados operacionais relativos às atividades da empresa e/ou correlatos ou auxiliares e que representem resultados e riscos.


Assinale a única alternativa correta: 

Questão: 334561
Banca: IBAM Prova: Fiscal de Tributos Ano: 2014
Os manuais, de uma maneira geral, definem auditoria como um exame analítico e pericial das operações contábeis, desde o inicio até o balanço. Tal exame ocorre mediante a expressão de uma opinião pelo auditor sobre se as demonstrações contábeis foram elaboradas, em todos os aspectos relevantes, em conformidade com uma estrutura de relatório financeiro aplicável. De acordo com as Normas Brasileiras de Contabilidade, o objetivo da Auditoria é: 
Questão: 334675
Banca: CONSULPLAN Prova: Contador Ano: 2014
Sobre a proteção que a auditoria oferece à riqueza patrimonial, dando maior segurança e garantia aos administradores, proprietários, fisco e financiadores do patrimônio, analise.

I. Sob o aspecto administrativo, contribui para redução de ineficiência, negligência, incapacidade e improbidade de empregados e administradores.

II. Sob o aspecto patrimonial, possibilita melhor controle dos bens, direitos e obrigações que constituem o patrimônio.

III. Sob o aspecto fiscal é fator de mais rigoroso cumprimento das obrigações fiscais, resguardando o patrimônio contra multas, o proprietário contra penalidades decorrentes da lei de sonegação fiscal e o fisco contra sonegação de impostos, sendo praticado apenas em empresas de médio porte.

IV. Sob o aspecto técnico, contribui para a mais adequada utilização das contas, maior eficiência dos serviços contábeis, maior precisão das informações e a garantia de que a escrituração e as demonstrações contábeis foram elaboradas de acordo com os princípios e normas de Contabilidade.

V. Sob o aspecto financeiro, resguarda créditos de terceiros – fornecedores e financiadores – contra possíveis fraudes e dilapidações do patrimônio, permitindo maior controle dos recursos para fazer face a esses compromissos.

VI. Sob o aspecto ético, examina a moralidade do ato praticado.

Estão corretas apenas as afirmativas :