Questões de Auditoria Independente (Externa)

Com relação à atuação profissional do auditor interno, assinale a alternativa correta.  
Questão: 334494
Banca: FUNCERN Prova: Assistente Ano: 2015
Assinale, dentre as opções a seguir, a natureza da Auditoria que é realizada por empresa ou profissional independente, com o objetivo de emitir parecer sobre a gestão da entidade contratante:
Questão: 334512
Banca: CESPE Prova: Auditor Ano: 2015
Com relação a elaboração, divulgação, auditoria de relatórios contábil-financeiros e trabalhos de auditoria independente em geral, julgue o item que se segue.

O principal objetivo da preparação e divulgação de relatórios contábil-financeiros pelas empresas é subsidiar as ações governamentais de fiscalização tributária.








Questão: 334583
Banca: FCC Prova: Auditor Fiscal do Tesouro Estadual Ano: 2014
O relatório do auditor independente sobre as demonstrações contábeis deve especificar que a auditoria foi conduzida de acordo com as normas brasileiras e internacionais de auditoria. O relatório deve explicar, também, que essas normas requerem o cumprimento de exigências éticas pelo auditor e que
Questão: 334661
Banca: VUNESP Prova: Contador Ano: 2014
O objetivo geral de uma auditoria independente é
Questão: 334762
Banca: FUNRIO Prova: Auditor Ano: 2014
É correto afirmar que a auditoria externa  
Questão: 335150
Banca: CESPE Prova: Analista Administrativo - Área 2 Ano: 2013
Com a evolução da atividade empresarial e o crescimento da captação de recursos de terceiros, os investidores precisam conhecer a posição financeira e patrimonial das entidades, o que ocorre por meio do parecer emitido pela auditoria interna das entidades a respeito da adequação das demonstrações contábeis.
Em relação à natureza, campo de atuação e noções básicas de
auditoria interna e externa, julgue os itens subsequentes.








Questão: 335185
Banca: VUNESP Prova: Analista de Gestão Pleno Ano: 2012
Auditoria Externa constitui o conjunto de procedimentos técnicos que tem por objetivo a emissão do parecer sobre as demonstrações contábeis de uma determinada entidade. É característica desse tipo de auditoria:
Questão: 335213
Banca: ESAF Prova: Auditor Fiscal da Receita Federal Ano: 2012
A empresa Betume S.A. é uma empresa de interesse público que vem sendo auditada pela empresa Justos Auditores Independentes, pelo mesmo sócio-principal há sete anos. Considerando a NBC PA 290, deve a firma de auditoria externa

Questão: 335241
Banca: ESAF Prova: Analista de Finanças e Controle Ano: 2012
O código de boas práticas de governança corporativa do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) destaca uma série de práticas que, adotadas por uma entidade, são consideradas como boas práticas de governança, favorecendo a redução da assimetria informacional entre gestores e stakeholders. Essas práticas propostas apresentam objetivos, aplicáveis à gestão pública governamental, entre os quais: