Questões de Auditor Interno: Requisitos Profissionais e Normas de Conduta

Questão: 334265
Banca: CESPE Prova: Contador Ano: 2016
Com base nas normas brasileiras para o exercício e a execução de trabalho da auditoria interna, julgue o item subsequente.

Recomenda-se que haja uma relação pessoal entre o auditor interno e o gestor da entidade auditada, o que favorece a confidencialidade das informações, que não devem ser reveladas a terceiros.








Questão: 334301
Banca: Prefeitura do Rio de Janeiro - RJ Prova: Contador Ano: 2015
De acordo com o Código de Ética do Auditor Interno, um princípio estabelece que os auditores internos devem aplicar o conhecimento, as habilidades e a experiência necessários na execução dos serviços de auditoria interna. Trata-se da:
Questão: 334359
Banca: CESPE Prova: Analista Ano: 2015
No que diz respeito às normas de auditoria interna, julgue o item subsecutivo.

O auditor interno está investido de poder para divulgar para terceiros as informações obtidas durante o seu trabalho de auditoria,desde que com autorização expressa da entidade auditada.








Questão: 334556
Banca: FGV Prova: Analista Administrativo Ano: 2014
Em relação ao exercício da auditoria interna, o auditor interno deve
O conflito de interesses é uma situação na qual um auditor interno, no exercício da própria atividade, tem um interesse profissional ou pessoal conflitante. Essa situação pode tornar difícil a ele executar as funções com imparcialidade. Quando isso ocorre, o auditor deve
Questão: 334641
Banca: IADES Prova: Auditor Ano: 2014
Na execução de suas atividades, o auditor interno deverá zelar pelo cumprimento e pela observância de determinados comportamentos. Entre eles, está o de cooperação, no sentido de agregar o máximo valor ao desenvolvimento dos trabalhos do grupo. Acerca desse tema, assinale a alternativa que indica outros aspectos a serem observados.
Questão: 334951
Banca: CESPE Prova: Auditor Fiscal do Trabalho Ano: 2013
Um dos requisitos para assegurar a necessária independência técnica aos auditores internos é a garantia de que, no planejamento de seu trabalho, eles não serão influenciados pelas orientações emanadas da administração da entidade e, eventualmente, por suas expectativas.
Com base nas normas brasileiras para o exercício da auditoria interna, julgue os itens a seguir.








Questão: 336202
Banca: CESPE Prova: Analista Judiciário - Contabilidade Ano: 2008
Cabe ao auditor interno, quando solicitado, prestar assessoria ao conselho fiscal ou a órgãos equivalentes.
No que concerne à responsabilidade do auditor interno na
execução dos trabalhos de auditoria, julgue os itens subseqüentes.