Questões de Utilização de Trabalho: da Auditoria Interna, de Especialistas e de Outro Auditor

Questão: 334227
Banca: FGV Prova: Auditor Fiscal Ano: 2016

A comunicação efetiva entre o auditor interno e o auditor independente cria um ambiente no qual o auditor independente pode ser informado sobre assuntos significativos que podem afetar o seu trabalho. No entanto, existem circunstâncias nas quais o auditor independente não pode utilizar o trabalho da auditoria interna para os fins da auditoria.

De acordo com a NBC TA 610, Utilização do Trabalho de Auditoria Interna, assinale a opção que indica o trabalho da auditoria interna que não pode ser utilizado pelo auditor independente. 

Questão: 334273
Banca: FGV Prova: Analista Judiciário Ano: 2015
Sobre Auditoria é INCORRETO afirmar que: 
Questão: 334604
Banca: FGV Prova: Auditor do Tesouro Municipal Ano: 2014
Para determinar se o trabalho dos auditores internos está adequado aos fins da auditoria, o auditor independente deve avaliar as circunstâncias a seguir, à exceção de uma. Assinale-a.
Questão: 334717
Banca: ESAF Prova: Auditor Fiscal da Receita Federal Ano: 2014
O auditor independente,ao utilizar o trabalho específico dos auditores internos,deve:
Considerando a responsabilidade do auditor na elaboração da documentação de auditoria e a utilização pelo auditor independente dos trabalhos de auditoria interna, julgue os itens subsecutivos.

Caso auditores internos prestem assistência direta na auditoria, o auditor independente deverá incluir, na documentação de auditoria, os procedimentos detalhados de auditoria que foram utilizados pelo auditor interno para avaliar a adequação dos trabalhos realizados








Questão: 334747
Banca: FGV Prova: Técnico Superior Especializado - Ciências Contábeis Ano: 2014
Sobre o relacionamento profissional do auditor interno com profissionais de outras áreas, é correto afirmar que
Questão: 335365
Banca: FUNCAB Prova: Analista Ano: 2012
Em auditoria executada em uma entidade cuja atividade-fim seja específica e com características muito peculiares, é correto afirmar que:
Questão: 335402
Banca: FCC Prova: Analista Judiciário - Contabilidade Ano: 2012
A caracterização de uma deficiência significativa de controle não é de competência nem responsabilidade do auditor, dependendo exclusivamente do julgamento dos administradores e responsáveis pela governança da entidade.
A respeito de normas relativas ao controle interno administrativo,
julgue os itens seguintes.

Questão: 335442
Banca: FUNCAB Prova: Auditor Ano: 2011
Assinale a alternativa que melhor apresenta os fatores que um Auditor independente deve avaliar para determinar a adequada extensão da utilização do trabalho dos Auditores internos, conforme determina a Norma de Auditoria aprovada pela Resolução CFC nº 1.229/09.
De acordo com a Resolução CFC Nº. 1.212/09, o auditor deve identificar e avaliar os riscos de distorção relevante e para atingir este propósito deve adotar os procedimentos a seguir, à exceção de um. Assinale-o.